"Um homem a serviço de DEUS".

A EDUCAÇÃO CRISTÃ É A SOLUÇÃO E O PROBLEMA DAS DROGAS

09-01-2020 11:16

Instrui a criança no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele.  . 

Provérbios 22.6

Há muito venho pregando e ensinando a respeito da necessidade de os pais ensinarem seus filhos nos caminhos do Senhor. O texto de Provérbios deixa claro que, o tempo de educarmos é na infância. A educação deve ser iniciada ainda quando a criança está sendo amamentada. Quanto mais tempo se demora em iniciar a educação de uma pessoa, mas difícil será educá-la na forma correta.

A educação não é apenas ensinar uma criança a ter bons modos, mas é fazer com que ela tenha fé e temor a Deus. O temor aqui em questão não é ter medo, mas sim crer, respeitar, amar e adorar a Deus acima de todas às coisas e por consequência, amar o seu próximo como as si mesmo (leia Marcos 12.29-34). A bíblia é o manual dos os cristãos. Ela deve ser aprendida e praticada por todos os que seguem as palavras de Jesus Cristo. Quanto mais cedo você ensinar as Sagradas Escrituras aos seus filhos, mais cedo eles praticarão seus ensinamentos.

Hoje vemos um crescimento de jovens, adultos e até velhos entrando para o mundo das drogas. Se observarmos bem veremos que a grande maioria nunca foi educada nos padrões bíblicos. Os que foram jamais caíram ou cairão nas armadilhas do diabo, que são os vícios. Vejo muitas igrejas evangélicas investindo em “casas de recuperação” ou “clinicas de recuperação para viciados”. O problema é que muitos desses viciados nasceram de famílias que frequentam essas igrejas. Então, logo vejo que a igreja está de alguma forma falhando, assim como as famílias que se dizem crentes.

Precisamos ser proativos quando ao perigo das drogas e não sermos apenas reativos aos seus efeitos. Poucos são os que vão para uma “casa de recuperação” e saem de lá recuperados. Vejo sim, muitas famílias gastando um dinheirão, bem como os órgãos públicos, mas com raros resultados positivos. Ainda creio que a bíblia é a saída para educarmos as crianças. Também entendo que a Palavra de Deus pode libertar (fazer o milagre) na vida daquele que está tomado pelo vício. E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará – João 10.10.

Respeito opinião divergente...