"Um homem a serviço de DEUS".

2020 – FORMANDO FILHOS E DISCÍPULOS, ATRAVÉS DA GRAÇA E DO CONHECIMENTO

02-01-2020 12:17

Neste ano de 2020, um dos propósitos do meu ministério será fazer meus discípulos e filhos na fé crescerem na GRAÇA e no CONHECIMENTO do Senhor Jesus. Vou me esforçar ainda mais para que todos possam dar frutos como crentes que são. É somente através do DICIPULADO e do CONHECIMENTO espiritual é que podemos ser cristãos frutuosos e abençoados. Vou usar das mais diferentes ferramentas para atingir meu propósito, mas a ferramenta mais poderosa que irei usar é a ORAÇÃO. Cada pessoa da igreja estará na minha agenda de oração. As outras ferramentas que irei utilizar são: a BÍBLIA, o WhatsApp; o Facebook, o Instagram, o meu site pessoal (www.jairgouvea.webnode.com.br) e de material impresso (quando se fizer necessário). Creio que esse é o que Deus quer para a igreja. Por meio deste discipulado quero trazer o conhecimento necessário para que ninguém seja engando quanto as doutrinas humanas e heréticas criadas para deturpar o verdadeiro EVANGELHO DE JESUS CRISTO.

A IGREJA BATISTA REVIVER preza pela pregação e a prática do EVANGELHO PLENO, livre de SOFISMAS.

UMA BREVE EXPLICAÇÃO SOBRE SOFISMA:  

Você já ouviu aquele velho ditado: “parece, mas, não é”? Esse ditado se refere a coisas que têm aparência de corretas, mas que são como que maquiadas. Um dos textos bíblicos mais conhecidos que fala sobre essa realidade é “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14. 12). Sofisma significa um argumento que [parece] correto, mas que é enganoso, que leva ou induz ao erro. Na Bíblia temos uma menção dessa palavra em 2 Coríntios 10. 4: “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”. Os reis dos sofismas são o diabo e os seus enviados. Veja como a Bíblia aponta para a ousadia dele em enganar as pessoas com coisas que parecem verdades: “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (2 Coríntios 11. 14). Nesse mundo existem pessoas especializadas em enganar com sofismas: “pois surgirão falsos cristos e falsos profetas, operando sinais e prodígios, para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Marcos 13. 22).

Através do discipulado, conheceremos mais a VERDADE, e Jesus disse que ao conhecermos a VERDADE, a VERDADE NOS LIBERTARÁ (João 10.10). Quanto mais livres somos, mais conhecemos o AMOR e os PLANOS de Deus para nós.

O discipulado nos levará à uma comunhão perfeita entre nós. A comunhão gera unidade e a unidade bênçãos sem fim (leia o Salmo 133). Jesus orou ao Pai pedido que nos fizesse um Nele: “E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim; para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste (João 17.20,21).

Enfim, muitas outras coisas estão inseridas no meu PROPÓSITO de fazer FILHOS e DISCÍPULOS para o Senhor, que ao longo vocês irão conhecendo. Sei que vou contar com o apoio e a vontade de todos para o êxito dos meus planos.

Deus abençoe todos os que estão comigo na caminha rumo à Jerusalém celestial.

Pastor Jair Gouvêa