"Um homem a serviço de DEUS".

Desenvolva seu talento!

17-11-2022 12:23

Talento, vocação ou dom é também o nome que se dá a todo tipo de habilidade. Usamos essa palavra para afirmar que uma pessoa tem talento para e alguma área da sua vida, seja ele artístico, talento profissional, ou talento para lidar com pessoas, por exemplo.

 

A conotação de talento como habilidade humana tem sua origem nas sagradas escrituras no Capítulo 25 do Evangelho de Mateus, na qual Jesus Cristo contou uma parábola aos seus discípulos.

 

Segundo a parábola contada por Jesus, algumas pessoas receberam valores diferentes de seu senhor, e sem que soubessem que isso iria acontecer. Passando algum tempo foram chamadas a prestar contas dos talentos que estavam em suas posses. Aconteceu que aquelas que receberam quantidades maiores de talentos, trabalharam com eles, gerando lucro. A que recebeu apenas um talento, com medo do rigor de seu senhor, preferiu enterrá-lo para entregar tal e qual lhe foi confiado, sendo severamente repreendida no dia da prestação de contas. Segundo a parábola, mesmo os que recebem poucos talentos devem fazê-los prosperar e produzir outros. Pois a parábola compara as riquezas entregues aos servos aos dons que Deus entrega aos seus filhos com a tarefa de fazer frutificar esses mesmos dons para o desenvolvimento do seu Reino.

 

Não existe pessoa sem talento. Existe pessoa negligente ao talento. Você sabe qual é o seu talento, qual é sua vocação? Como multiplicá-lo?

Talento é aquilo que Deus já nos deu. Por exemplo, o dom da fé.

Qualquer trabalho que você for fazer, seja para Deus ou para outras pessoas, você precisará usar este dom, pois a fé te dará a confiança de que foi o próprio Deus que te capacitou para aquele serviço. Usando a fé, você vai potencializar o valor do seu talento, sem medo de errar e assim seu talento vai crescer e se multiplicar, trazendo bênçãos àquilo que você faz.

“Para se ter talento é necessário estarmos convencidos de que o temos”. (Gustave Flaubert)

Pr. Jair Gouvea