"Um homem a serviço de DEUS".

Dízimos E Ofertas São Bênçãos Para Os Crentes!

18-03-2019 10:09

Dízimos E Ofertas São Bênçãos Para Os Crentes!

Como nossa disposição de dízimo o dízimo e as ofertas mostra nossa gratidão ao Pai Celestial por todas as bênçãos que Ele nos dá?

Recebemos mandamentos para ajudar-nos a preparar-nos de todas as maneiras para viver na presença de nosso Pai Celestial. Ele nos deu um modo de agradecer a Ele por nossas bênçãos. Nossa boa vontade em de devolver o dízimo e as ofertas é uma maneira de agradecermos a Ele. Ao devolvermos essas ofertas, mostramos que O amamos e que vamos obedecer a Seus conselhos.

  • De que maneira o "devolvimento" do dízimo e das ofertas nos ajuda a agradecer ao Pai Celestial?

Obedecer à Lei do Dízimo

  • O que é um dízimo honesto?

Quando pagamos o dízimo mostramos fidelidade ao Senhor e também ensinamos o valor dessa lei a nossos filhos. Com isso eles terão o desejo de seguir o nosso exemplo e pagar o dízimo de todo o dinheiro que ganharem.

  • De que maneiras o dízimo é mais um princípio de fé do que um princípio financeiro?
  • O que os pais podem fazer para ensinar seus filhos a devolver o dízimo e compreender sua importância?

Devemos Doar de Boa Vontade

  • Por que nossa atitude é importante ao devolvemos o dízimo?

É importante que doemos de boa vontade. “Quando uma pessoa paga o dízimo sem sentir satisfação, deixa de receber uma parte da bênção. É preciso aprender a dar com alegria, boa vontade e espontaneamente, de modo que a dádiva seja abençoada”.

O Apóstolo Paulo ensinou que a maneira como doamos é tão importante quanto o que doamos. Ele disse: “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (II Coríntios 9:7).

  • O que significa “dar com alegria”?

Dízimo e Outras Ofertas

  • De que maneiras a Igreja usa o dinheiro do dízimo e de outras ofertas?

Como membros da Igreja, devolvemos o dízimo e damos outras ofertas ao Senhor.

Dízimo

O dízimo é usado pela Igreja para muitos propósitos. Alguns deles são:

Construir, conservar e manter o funcionamento do templo, e outros edifícios Ajudar o programa missionário.

Imprimir e distribuir materiais para a evangelização da nossa cidade.

Auxiliar o trabalho do templo e de história da família.

Outras Doações. Os membros da Igreja podem fazer doações para outros empreendimentos da Igreja, como o trabalho missionário.

Serviço. Os membros também contribuem com tempo, aptidões e bens para ajudar seus semelhantes.

 

Somos Abençoados Quando Devolvemos o Dízimo e as Ofertas

O Senhor promete abençoar-nos se pagarmos fielmente nossos dízimos e nossas ofertas. Ele disse: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim (…) se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes” (Malaquias 3.10).

Uma revelação moderna fala a respeito de outra bênção para os que pagam o dízimo: “É um dia de sacrifício e um dia para o dízimo de meu povo; pois aquele que devolve o dízimo não será queimado na sua vinda”.

As bênçãos que nos foram prometidas são tanto materiais como espirituais. Se doarmos de boa vontade, o Pai Celestial proverá nossas necessidades diárias de alimento, vestuário e moradia. As pessoas que “aceitarem o evangelho e o viverem, devolvem os dízimos e ofertas, mesmo que seja pouco, o Senhor cumprirá a antiga promessa que lhes fez de que terão arroz no prato, roupas para vestir e um teto para abrigá-los”. O Senhor também vai ajudar-nos a crescer “no conhecimento sobre Deus, no testemunho e no poder de viver o evangelho e inspirar nossa família a fazer o mesmo”.

Aqueles que devolvem os dízimos e ofertas são imensamente abençoados e têm o sentimento bom de que estão ajudando a edificar o reino de Deus na Terra.