"Um homem a serviço de DEUS".

EM BUSCA DA PROSPERIDADE DESEJADA

23-03-2023 11:08

EM BUSCA DA PROSPERIDADE DESEJADA

É natural todo ser humano quer ser prospero. Mas a prosperidade só pode ser acessada por aqueles que de forma inteligente entendem que sem a presença de Deus é impossível obtê-la.

O rei Salomão diz no Salmo 127 diz que “se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalha o que a edifica”. Por experiência própria, digo que Salomão está coberto de razão. Por muitos anos busquei prosperar por conta própria, mas só colhe insucessos. Mas quando comecei a entender que meus fracassos eram gerados pela falta da presença de Deus em minha vida, tudo começo fazer sentido. De alguns anos para que trouxe deus para minha vida, comecei praticar tudo o que está escrito na Sua Palavra, e a prosperidade se manifestou na minha vida espiritual, familiar e financeira.

Tudo na vida tem um preço. Para prosperar também! O problema é que a maioria não quer pagar o preço para obter a prosperidade que vem de Deus, a verdadeira prosperidade. Quando falo de preço, falo de mudança de crenças e hábitos. Você acha que é fácil mudar suas crenças e hábitos? Não é mesmo!

Não há formula mágica para prosperar. A prosperidade vem através da fé e na prática da Palavra de Deus. Porque, se alguém é ouvinte da palavra, e não cumpridor, é semelhante ao homem que contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e vai-se, e logo se esquece de como era. Aquele, porém, que atenta bem para a lei perfeita da liberdade, e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecediço, mas fazedor da obra, este tal será bem-aventurado no seu feito” – Tiago 1.23-25. Como você vê no final do versículo, a prática leva a bem-aventurança. A palavra bem-aventurado quer dizer: muito feliz. Para que pratiquemos o que aprendemos com a Bíblia, é necessário que tenhamos disciplina e mudança de hábitos ruins. Também é preciso que tenhamos uma boa definição de propósitos. A definição de propósitos faz com que nos firmemo-nos na busca da prosperidade.

Vou deixar aqui algumas dicas para que você possa se interessar pelo assunto e buscar ser prospero em tudo o que fizer:

Busque saber o significado da palavra DILIGÊNCIA ( Provérbios 22.29).

Procure por entender a diferença entre CONHECIMENTO e SABEDORIA.

Saiba o significado da palavra PREGUIÇA.

Entenda o verdadeiro perigo da GANÃNCIA.

Aprenda sobre a GENEROSIDADE.

Tenho certeza se você realmente se dedicar, você prosperará!

 

Pastor Jair Gouvea