"Um homem a serviço de DEUS".

Jair Gouvea concede entrevista à rádio 107 News.

07-07-2011 20:30

Por Renan Gouvea

No dia 29 de junho de 2011, o Pastor Jair Gouvea participou do programa 107 news, comandado pela apresentadora Ângela Guardia e por Wellington Vitor, para expor algumas questões em relação ao município de Itápolis, não respondidas até aqui, e para esclarecer o fato de seu documento com perguntas, enviado à Rádio e endereçado ao Prefeito Júlio Mazzo, ter sido chamado de “dossiê” no dia anterior, no mesmo programa, não deixando claro o conteúdo desse documento.

Jair iniciou a entrevista dizendo “Eu mandei junto com esse ofício, cópias de ofícios que eu tenho enviado ao senhor prefeito, questionando, perguntando ou até indicando, dando alguma sugestão, mas nunca obtive resposta. Então eu mandei a cópia desses ofícios esperando que eles fossem respondidos aqui, já que não recebi resposta dos meus ofícios protocolados na Prefeitura”. Ele também disse: “Eu entendo que o documento que eu enviei não está ofendendo de maneira alguma”, esclarecendo que seu objetivo não é ofender, mas sim obter respostas para questões importantes.

PRAÇA DO JARDIM ITÁLIA
 “Eu mandei junto com esse ofício, cópias de ofícios que eu tenho enviado ao senhor prefeito, questionando, perguntando ou até indicando, dando alguma sugestão [...]".

A primeira obra do Município de Itápolis citada por Jair foi a Praça do Jardim Itália. Muitos protestos foram realizados por ele para que fossem retomadas as obras no local. “A Praça do Jardim Itália, onde eu moro, faz um ano que eu venho lutando, pondo cartazes, mandando ofícios. [...] O Construtor da praça me afirmou que até dia 12 de julho a praça será inaugurada. E eu perguntei ao Prefeito se no dia 12 de julho eu posso ir até lá para a inauguração da praça”, completou Jair.

AVENIDA JOSÉ DE BARROS RIBEIRO

A segunda questão mencionada foi sobre a Av. José de Barros Ribeiro. “Eu falei a respeito da Avenida José de barros Ribeiro, que é uma das avenidas mais movimentadas e perigosas de Itápolis. Desde que abriu-se aquela Avenida, houveram muitos acidentes, inclusive com a morte de um trabalhador. E a pavimentação, o refazer o asfalto da avenida, é uma necessidade urgente, porque está muito ruim. Porém, não é somente recapear aquele asfalto, mas também colocar sinalização e adequar aquela avenida, porque é muita carreta que sobre, carreta que desce, além do abuso da velocidade por parte do pessoal. Peço ao Prefeito  que faça algo, não apenas para recapear a rua, pois se não viraria uma verdadeira pista de corrida, mas a sinalização, ou até um radar fotográfico. Esse é meu pedido. E não pode demorar tanto”, disse ele sobre essa questão.

ESPORTES, LAZER E CENTRO COMUNITÁRIO

Em seguida, houve um questionamento sobre assuntos relacionados ao lazer e ao esporte em Itápolis. Jair lembrou que as quadras de esporte do nosso município estão todas deterioradas.  No jardim 2000 tem uma quadra que não tem trave, nem cesta de basquete. Desde que foram feitas, nunca houve reformas. Jair também pede para que o Prefeito olhe para as quadras de areia do Jardim Silveira, do Jardim Tropical e do Jardim do Sol. “O esporte e o lazer contribuem para o melhor da vida das pessoas”.

  “Eu não estou aqui querendo me promover. Às vezes tem gente que acha que as pessoas vêm aqui para se promover. Não. Estou pedindo por coisas básicas”, disse Jair.

Ainda sobre esportes, ele falou também da campanha iniciada em favor da revitalização do Centro Comunitário, lembrando dos problemas, como as quadras e piscinas abandonadas, os muros mal conservados, entre muitos outros fatores que podemos observar. Esse abandono favoreceu o uso de drogas no local, algo que é prejudicial à sociedade. Jair lembrou também que, em 2010, o Prefeito Mazzo prometeu que seria feito um complexo esportivo no local, porém não há obras concretas até o momento. Como parte desse movimento, Jair criou uma Comunidade no Orkut com o nome “Salvem o Clubinho”. Jair contou com o apoio da apresentadora do programa, Ângela, que expôs os problemas, lembrando da época quando o Clube recebia atenção e investimentos.

 

SANITÁRIOS ESPECIAIS

Outra questão importante lembrada por Jair é que Itápolis precisa de um sanitário público central para as pessoas portadoras de necessidades especiais, lembrando que, quando os banheiros foram construídos, não havia uma legislação que exigisse a construção de sanitários adequados. Jair fez essa indicação, protocolou na câmara e na Prefeitura e os vereadores subscreveram. A indicação leva o nome de Ofício 157/2011.

Jair aproveitou também para dizer: “Eu não estou aqui querendo me promover. Às vezes tem gente que acha que as pessoas vêm aqui para se promover. Não. Estou pedindo por coisas básicas”. Ele também lembrou que é preciso respeitar ao Prefeito, referindo-se ao caso de uma pessoa que ofendeu ao Prefeito com palavras de baixo calão: “O Júlio Mazzo é o Prefeito de Itápolis. Gostem ou não, temos que aprender a respeitar o chefe do nosso executivo”. 

Para encerrar, Jair lembrou também da SAMU, que ainda não está funcionando em Itápolis. Ângela explicou no ar os motivos, porém Jair questionou a demora em adequar a utilização das ambulâncias.

Sobre uma declaração, onde foi dito que Jair tinha idéias, mas não tinha dinheiro, ele respondeu: “Realmente não tenho dinheiro, mas também não sou Prefeito. Se estamos com problemas, por que queremos fazer um estádio de Futebol que vai custar cerca de 18 milhões de reais?

Pastor Jair Gouvea fez as considerações finais, desejando a bênção de Deus a todos e se colocando à disposição para o que for preciso.