"Um homem a serviço de DEUS".

Mergulhando no mundo espiritual!

05-02-2019 09:52

Mergulhando no mundo espiritual!

E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.

Jeremias 29.13

Todo ser humano tem sede de Deus. Porém são enganadas buscando saciar essa sede de outra forma. Muitas pessoas estão buscando saciar sua sede no sexo, nas bebidas, drogas, festas amigos etc.

Olha o que Deus disse através do profeta Jeremias:

Jeremias 2.13: Porque dois males cometeu o meu povo: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm as águas.

Jesus na conversa com a mulher samaritana, no encontro que Ele teve com ela junto ao poço de Jacó:

O  Salvador utilizou este simples encontro na fonte para ensinar verdades vigorosas e eternas. Embora cansado e com sede, o Mestre aproveitou esta oportunidade para atestar Seu papel divino como Redentor do mundo e proclamar peremptoriamente Sua verdadeira identidade como o Messias há muito prometido. Com paciência, porém bondosamente, respondeu à mulher: “Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.” João 4.10

Jesus falando de si para a mulher samaritana disse: “Afirmou-lhe Jesus: Quem beber desta (poço) água tornará a ter sede; aquele, porém, que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der será nele uma fonte a jorrar para a vida eterna” (João 4.13-14).

A mulher samaritana compreendeu o que ouvira e imediatamente bebeu das palavras de Cristo, reconhecendo-o como o Messias esperado, entregou-se a ele e foi chamar todos os seus amigos para que bebessem dessa água. Rios de águas vivas começaram a fluir do seu interior (Leia João 4).

De que fonte estamos bebendo na nossa vida espiritual? Deus tem para nós águas correntes que brotam do seu trono. Se bebermos somente da fonte, que é Jesus, não somente saciaremos a nossa sede, bem como, daremos dessa água para as outras pessoas que estão sedentas de Deus.

Oremos:

Senhor, queremos mais de ti. Queremos beber da Tua Palavra é nos encher os dela. Amém!

 

Pastor Jair Gouvea