"Um homem a serviço de DEUS".

O AMOR DE DEUS É PERFEITO!

15-05-2023 10:00

  

 

O AMOR DE DEUS!

 

‘Amarás, portanto, o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu entendimento e de toda a tua força’. 31E o segundo é: ‘Amarás o teu próximo como a ti mesmo’. Não existe qualquer outro mandamento maior do que estes”.

Marcos 12.30-31

 

Jesus disse que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. Esse amor atende os critérios do amor de Deus. Diferentemente do amor do mundo, que se ama por reciprocidade, pois o amor do mundo é baseado por critérios, onde uns merecem, outros não. É assim que o mundo é. O amor de Deus é graça, e graça é favor que não se merece. Jesus nos manda amar as pessoas que atendem os critérios do amor de Deus. Quando você sentir no seu coração que, por alguma razão a pessoa não merece ser amada por ti, saiba que é essa pessoa que precisa do seu amor, pois o não merecer é o critério de Deus para a pessoa ser amada.

A igreja foi instituída para pregar o evangelho, que é as boas novas de Deus, e esse evangelho foi manifestado no grande ato de amor demonstrado por Deus, lá na cruz, na entrega do Seu Filho, para morrer em nosso lugar, mesmo nó não merecendo tão grande sacrifício. Não merecemos o amor de Deus, mas Ele nos amou mesmo assim. Não dávamos razões para sermos amados, mas, mesmo assim, fomos amados.