"Um homem a serviço de DEUS".

Permaneça na igreja!

22-12-2020 09:46
Deus ordenou a Noé que fizesse uma arca para nela se salvar, salvar sua família e um casal de cada espécie animal. Noé fez como Deus mandou. O próprio Deus trouxe os animais, que de uma forma 'instintiva' entraram na arca.
 
O dilúvio veio. Foram longos dias dentro da arca. Imagine o cheiro, o aparente desconforto, os desentendimentos entre a família de Noé e entre os animais. A arca parecia uma prisão, mas era o lugar mais seguro que eles poderiam estar. Imagine se algum dos salvos do dilúvio resolvesse pular fora da arca, com certeza se perderia na multidão das águas e, por consequência, acabaria se afogando.
 
Assim também é a IGREJA. O Filho de Deus veio à terra como homem, morreu e ressuscitou, vencendo a morte, nos dando a oportunidade de escaparmos da morte e do inferno. Deus idealizou a igreja para que todos os salvos ficassem seguros nela. Deus presa pela unidade, pois juntos somos mais fortes e ficamos seguros.
 
Disse Jesus: "para que todos sejam um, Pai, como Tu estás em mim e Eu em Ti. Que eles também estejam em nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste" (João 17.21). Em Atos 2, lemos que a igreja estava unida e todos estavam juntos no dia de Pentecostes. O Salmo 133 diz que a unidade é bênção. Porém, muitos saem da igreja, alegando problemas dentro da Igreja. Coisas do tipo: tem gente chata na igreja; o pastor não me dá atenção suficiente; me sinto preso. A igreja não é perfeita, pois Deus acrescenta a ela não os perfeitos, mas os salvos. Assim como na Arca de Noé, a igreja tem problemas, mas ainda é o lugar mais seguro para nós é para a nossa família.
 
Permaneça na igreja