"Um homem a serviço de DEUS".

Quem é Deus pra mim!

11-11-2022 21:30

Quem é Deus para mim? O que seria da minha vida sem Deus?

Eu acredito que Deus está no controle do Universo e da História. E para um bom relacionamento com Deus, é preciso saber quem Ele é. Entre tantas coisas, podemos dizer que:

1)    Deus é permanente e para Ele não há limites. Ele está no céu e é Santo, porém é possível que tenhamos uma intimidade com ele, podendo chamá-lo: Abba Pai, Paizinho querido. E essa comunhão íntima com Deus é a solução para nossos traumas e sofrimentos.

2)    Deus é soberano. Está escrito em Isaías capítulo 46, versículo 10: “o meu conselho será firme, e farei toda a minha vontade”. Portanto, devemos estar no centro da vontade de Deus. Melhor é buscar refúgio no Senhor do que no homem (Salmos 118.8 – centro da Bíblia);

3)    Deus é sustentador. É Ele que nos dá força para não cairmos em tentação. Ele mesmo nos ajuda a não negá-lo, dando todo o suporte para vencermos as mais difíceis provas.

Portanto, busque conhecer mais e mais a Deus. É essencial para a nossa vida. Não há como ser Cristão sem conhecê-lo. Só Ele oferece o que é necessário para nós.