"Um homem a serviço de DEUS".

Se entregue ao Senhor!

18-05-2022 10:01

Jesus não morreu, nem foi morto. Ele se entregou como oferta a Deus por nós. Entregando-se por inteiro. O Pai recebeu sua oferta, que como um grande sacrifício de sangue, pagou o preço das nossas dívidas, abrindo o caminho para nossa comunhão com Ele. E, clamando Jesus com grande voz, disse: “Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou” - Lucas 23.46. Como crentes, discípulos e adoradores, devemos nos entregar por inteiro, pois para Deus, ou é tudo, ou nada. Vejamos o exemplo daquela mulher quebrou um vidro de perfume caríssimo e usou todo o perfume para ungir os pés de Jesus. Entregou o perfume todo (confira no evangelho de Lucas 7.36-50). Aquele jovem entregou seus cinco pequenos pães de cevada e seus dois peixinhos, para que Jesus os ‘usasse’ para alimentar a multidão (confira no evangelho de João 6.1-13). O Apóstolo Paulo também dá um exemplo poderoso, quando ele confessa sua entrega por completo ao dizer: “Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim” (Gálatas 2.20).

Deus espera de nós uma entrega sem reservas, pois Ele nos quer por inteiro e não por partes. No livro de Gênesis, capítulo 22, é narrado a provação de Abraão. Deus pede a Abraão aquilo que lhe era mais precioso, seu filho Isaque. Muitos erram pensando que Deus queria Isaque, mas na verdade Deus queria Abraão. Que Abraão entrega seu filho, ele está se entregando totalmente para Deus.

Hoje o Senhor Deus lhe desafia a se entregar por completo a Ele. Uma entrega sem reservar, sem hesitações, sem dúvidas. Entregue-se a Ele sem medo. Pare de se entregar pela metade ou em partes. Ao entregar-se por completo, você irá experimentar algo tão tremendo, mas tão tremendo, que jamais você sentirá vontade de retornar ao estado em que estava antes.