"Um homem a serviço de DEUS".

A diferença entre conhecer Jesus e ser amigo dele

31-05-2015 12:40

Muita gente pensa que conhece Jesus só porque ouve falar dele. Porém, não possui nenhuma intimidade com ele. A maioria das pessoas conhece Cristo da mesma forma que conhece as celebridades, sabe o nome, onde mora, porém da maioria das vezes nunca chagaram perto o bastante para tocá-las, mas mesmo assim julgam saber tudo sobre elas.

Tenho visto muitos fãs incondicionais de Cristo. Estes procuram saber da sua vida e vão onde eles julgam que Cristo está para ali prestigiá-lo. Eles vão aos shows gospel, cultos famosos ou mesmo nos cultos de final de semana nas igrejas. Estes não poupam dinheiro quando se refere a comprar camisetas com frases que fazem alusão ao Seu nome. Usam pingentes, anéis, pulseiras que representam Seu Nome.

Tudo isso me entristece, pois muitos que dizem conhecer Jesus não possuem nenhuma intimidade com Ele. São meramente fãs e não amigos de Cristo. Intimidade é estar diariamente com Ele. É falar com Ele. É ouvi-lo. Mas como são fãs e se dizem apaixonados por “seu ídolo”, se acham no direito e no dever de falar e escrever sobre seus feitos.

Jesus não é uma celebridade, e nem quer ser. Tampouco Jesus é uma autoridade ou um guru famoso, mas o Nosso Salvador, Senhor e Amigo pessoal.

Você é amigo de Jesus ou meramente um fã que o admira? Você vai até ele para ver seus feitos, como cura, milagre ou maravilhas?

 “Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo” (Apocalipse 3.20).

“Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer” (João 15.15).

 

Pr. Jair Gouvea