A Igreja de Cristo e As Multidões!
Ao ver as multidões, Jesus sentiu grande compaixão pelas pessoas, pois que estavam aflitas e desamparadas como ovelhas que não têm pastor.
Jesus nos chamou para sermos a luz das multidões. As pessoas das multidões são aquelas que seguem as religiões humanas, idealizadas por homens. Os da multidão são aqueles que estão buscando salvação para seus pecados. Esses estão no escuro do entendimento espiritual, seguindo líderes humanos, seguindo deuses estranhos, seguindo filosofias vazias de Deus. A mesma compaixão que Jesus teve pelas multidões, deve ser a nossa também. Jesus disse que a igreja Dele é sal e luz para as multidões. “Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus” (Mateus 5.13-16). A multidão está buscando a Deus de uma forma que nós, a igreja de Cristo, muitas vezes não entendemos. E por não entendermos negligenciamos a nossa missão, que é levar a luz aos que estão no mais profundo “breu”. Por isso Jesus disse que deveríamos ter cuidado na hora de julgarmos as pessoas, inclusive as que são parte da multidão. "Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e à medida que usarem, também será usada para medir vocês” (Mateus 7.1-2).
É tempo da igreja de Jesus Cristo deve entender seu papel no mundo. Na oração sacerdotal de Jesus, Ele pede ao Pai para que nos mantenha no mundo, pois o mundo precisa de nós. Ele pede ainda que o Pai nos capacite para sermos luz para as multidões: “Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo” (João 17.14-18).
Jesus ama a todos os que estão no mundo e quer que todos se salvem. Cabe a igreja de Cristo levar Sua luz ao mundo. Precisamos amar o pecador e não atacá-lo. Não podemos nos desviar das multidões, mas precisamos iluminá-las com o amor de Cristo que está em nós. Lembro que todos os crentes e não crentes são criaturas de Deus, mas os que creem em Jesus Cristo e o recebe como senhor e Salvador da sua vida, Ele deu o poder de serem chamados filhos de Deus (confira João 1.12).
Toda quarta-feira, às 20 horas e todos os domingos, às 19 horas, temos culto na Igreja Batista Reviver. Venha ter um encontro com Deus você também!