"Um homem a serviço de DEUS".

A IMPORTÂNCIA DE SERMOS BATIZADOS NAS ÁGUAS

10-02-2018 12:02

A importância da conversão e do batismo nas águas!

“Pela graça sois salvos, mediante a fé” (Efésios 2.8).

Atos 2.38 “E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo”.

“Arrependimento é uma santa tristeza pelo pecado, seguida de abandono deste. É uma total reviravolta feita pela pessoa que descobriu estar andando pelo caminho errado. É um ato da vontade mediante o qual a pessoa, sob convicção, altera totalmente sua atitude para com Deus e com o pecado”.

Deus tem um plano para sua vida. Esse plano começa ser desenvolvido no momento que você reconhece-se como pecador (a) e pede perdão a Deus em nome de Jesus, reconhecendo que o próprio Senhor Jesus é quem pagou o preço do seu pecado lá na cruz. Isso se chama conversão! Desse modo, podemos apresentar um bom conceito para arrependimento, que envolva tanto uma mudança de mente, quanto uma “virada” ou um “giro” de volta para Deus.

Depois de convertido é necessário que você passe pelo batismo nas águas. O batismo é a confirmação do arrependimento e abandono do pecado. O batismo é o símbolo da morte do seu velho “EU” e o nascimento da sua nova pessoa. Quando somos batizados nas águas, mergulhados, submergidos nela simbolizamos a morte e ressurreição de Cristo: “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte? De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição; “Sabendo isto, que o nosso homem velho foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado seja desfeito, para que não sirvamos mais ao pecado". Porque aquele que está morto está justificado do pecado. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos” (Romanos 6.3-8).

A bíblia fala da volta de Jesus Cristo e diz que ele virá buscar todos aqueles que o receberam como Senhor e Salvador das suas almas, que são chamados filhos de Deus: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (João 1.12).

Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.

Marcos 16.16

 

Pense nisto!

 

Pastor Jair Gouvea