A Morte!
A morte é uma ceifeira implacável, que ao usar sua gadanha não poupa nem abastados, nem miseráveis. Não odeio a morte, pois entendo a sua importância no ofício em sacramentar o final na vida dos viventes na terra. O que seria da terra se a morte não existisse? Ela não escolhe entre racionais ou irracionais, tampouco privilegia doutos ou indoutos, ela apenas age. Se alguém está preparado ou não, não é problema dela, pois o problema será sempre de quem está vivo.
Muitos têm um medo excruciante da morte. E quem não tem? Mas ter medo dela não nos ajudará a lidar com ela. Então, a melhor coisa a fazer é meditar sobre ela, e, então, procurar se preparar para quando ela for obrigada a fazer seu serviço.
Vai aqui um conselho, e se servir, então tome-o para você: procure não se preocupar com a morte, e sim com a vida. Viva bem, de forma que você vá se preparando para a chegada da "ceifeira". Ame, perdoe, ajude, sorria, contribua, seja agradável e acima de tudo tenha fé. A Bíblia diz que somos salvos pela fé (Efésios 2.8-9). Preocupe-se mais com o que virá após a vinda da morte. Sobre esse assunto, sem dúvida a Bíblia pode lhe ajudar...
Pastor Jair Gouvea
Igreja Batista Reviver
Av. Carlos Gomes, 522 – centro
Itápolis/SP