"Um homem a serviço de DEUS".

A vida com Deus

31-05-2015 11:49

Por Jair Gouvea

 

Ao meditar na carta de Paulo aos Romanos, constatei algo maravilhoso a respeito da vida com Deus e gostaria de partilhar com você um pouco do daquilo que Deus tem me falado através das Escrituras.

O apóstolo Paulo escreve aos Romanos sobre a nova vida que nós temos através de Cristo. Nesta carta, no capítulo seis, Paulo diz que nós, que morremos com Cristo, agora vivemos para Ele. E se nós morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele? Em Cristo temos uma vida nova. Em Cristo, nosso velho homem foi crucificado, para que o corpo do pecado fosse destruído.

E então o apóstolo nos exorta através desta carta a oferecermos nosso corpo a Deus, como instrumentos de justiça, e não ao pecado, como instrumentos de injustiça. Nós fomos libertos do pecado, e agora precisamos buscar uma vida que agrade a Deus, que tem como fim, a vida eterna, que é um dom gratuito de Deus em Cristo Jesus, nosso Senhor.

Nesta mesma carta aos Romanos, agora no capítulo sete, Paulo fala da lei que mostra que somos pecadores, e que existe uma luta dentro de nós entre a lei de Deus e a lei do pecado. No íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus, mas meu corpo prefere fazer aquilo que a lei do pecado manda. – Miserável homem que sou!

E quando chegamos ao capítulo oito, nós percebemos que por meio de Jesus Cristo, a lei do Espírito nos libertou da lei do pecado e da morte. Por isso nós podemos e devemos viver segundo o Espírito, e não segundo a carne. Podemos e devemos viver com a mente voltada para o que o Espírito deseja. Paulo afirma que nós não estamos mais  dominados pela carne, mas pelo Espírito, se de fato o Espírito de Deus habita em nós.

 “E, se o Espírito daquele que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em vocês, aquele que ressuscitou a Cristo dentre os mortos também dará a vida a seus corpos mortais, por meio do seu Espírito, que habita em vocês.”(Romanos 8.11)

A vida do próprio Deus agora vive em mim, e é isso que me torna filho de Deus e me dá o poder de clamar “Aba, Pai!”. Não sei quantos de nós já paramos para pensar nesta realidade? Nós temos vivendo dentro de nós, a vida de Deus. O mesmo Espírito que estava em Jesus, e que o ressuscitou dos mortos, agora habita em mim e em você! Pense um pouco sobre isso! Não é maravilhoso?

Como essa realidade tem afetado nossas vidas? Será que isso tem feito diferença na maneira em como vivemos e nos relacionamos com as outras pessoas? No modo como enfrentamos os problemas? Na maneira como lidamos com as circunstâncias? Precisamos tentar responder essas perguntas… Será que temos dado valor a essa vida de Deus que vive em nós?

Em Cristo nós podemos desfrutar a plenitude da vida. A vida como ela deve ser vivida nós só podemos viver a partir da vida de Cristo vivendo em nós! Só o Espírito de Deus é quem pode ressuscitar nossa vida morta em nossos delitos e pecados. Precisamos constantemente nos lembrar desta verdade: O mesmo poder que ressuscitou Jesus dentre os mortos habita em mim; e buscar a plenitude do Espírito Santo dia após dia. A plenitude da vida só pode ser vivida Nele, com Ele, e para Ele.