"Um homem a serviço de DEUS".

Alegro-me em ser cristão

31-05-2015 11:55

Alegro-me em ser cristão.

Ao me converter ao evangelho de Cristo aprendi a viver da fé salvadora e eterna. Entendi que não é porque eu sou cristão que estou imune às crises do sofrimento daquele que realmente é devotado a Deus. O autor best-seller, Augusto Cury, escreve em seu livro (Nunca desista dos seus sonhos) a seguinte frase:

A vida é um contrato de risco. Basta estar vivo para correr riscos. Risco de fracassar, ser rejeitado, frustrar-se consigo mesmo, decepcionar-se com os outros, ser incompreendido, ofendido, reprovado, adoecer. Não devemos correr riscos irresponsáveis, mas também não devemos temer andar por terrenos desconhecidos, respirar ares nunca antes aspirados.

Uma pessoa comum sofre perseguições, afrontas e às vezes são punidas por agirem de maneira correta, segundo o que aprenderam. Imaginem que saiu do comum e passou a viver para Cristo e pregar o evangelho dele.

Já passei por humilhações e já fui rejeitado e criticado muitas vezes, só pelo fato de ter me convertido e agora ser um pregador fiel das Sagradas Escrituras. Não reclamo, pois para mim é crescimento e sei o que deus tem guardado para mim lá na eternidade. Como disse, já passei por muitos contratempos e algumas perseguições, mas na se compara ao que viveu o Apostolo Paulo. Vejamos então:

 Cinco vezes ele recebeu 39 açoites.

Três vezes foi golpeado com varas.

Foi torturado por apedrejamento.

Três vezes sofreu naufrágio.

Passou 24 horas exposto à fúria do mar.

Enfrentou perigos nos rios, no mar, no deserto e na cidade.

Enfrentou o perigo de bandidos, judeus, gentios e falsos irmãos.

Ficou sem alimento, água, roupas, abrigo e sem dormir.

(2Coríntios 11.23-28)

Quando vejo tudo isso, me sinto um privilegiado em ser pastor e cristão. As lutas que enfrento hoje não se comparam as que o Apóstolo Paulo enfrentou.

Sou grato ao senhor pelo privilégio em servi-lo. Tenho tudo o que preciso para ser feliz. “O Senhor é o meu Pastor e nada me faltará” (Salmo 23.1) (grifo meu).

 

Pastor Jair Gouvea