No mundo dos relacionamentos, precisamos ir até as últimas consequências quando se refere ao ato de amar. Isso fará a diferença em nossa vida. Investir no amor nos leva a sermos pessoas melhores. Algumas vezes a nossa memória vem e volta com passado o momento que vivemos alguma tragédia parecendo um pesadelo no meio da noite, nos dando um sentimento de letargia, trazendo consigo fragmentos estranhos e de presságios ruins, dando a impressão de que sofreremos algum atentado que possa vir e novamente tirar a nossa vida ou aquilo que mais amamos. A nossa profissão é colocada em cheque. Assim como, outras coisas, como casamento, família e até a nossa vida com Deus. Nesse momento temos a impressão de caos total. É nessa hora que a nossa fé é provada e o amor se torna fundamental para nos lembrar de que a Deus não desistiu de nós, e que temos ao nosso lado pessoas que amamos e somos amados por elas. Deus prova do Seu amor a cada manhã nos dando novas oportunidades na vida. E ainda, Ele nos proporciona momentos que parecem mágicos e eternos. É só pararmos para observar. A natureza criada por Deus se mostra linda para nos lembrar de que a vida é bela. Basta pararmos para observá-la. Além da Bíblia Sagrada que nos lembra de que não estamos aqui por acaso. O profeta Jeremias tinha essa consciência: “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor, planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jeremias 29.11). O salmista também reconhece que Deus tem projetos e propósitos para ele, e consequentemente para o que creem na Bíblia: “O Senhor cumprirá o seu propósito para comigo! Teu amor, Senhor, permanece para sempre; não abandones as obras das tuas mãos!” (Salmos 138.8).
Já vivemos momentos felizes que deviriam ser inesquecíveis. Quantas vezes gostaríamos de voltar no tempo para revivê-los? Isso é impossível! Porem, devemos ter em mente que o melhor ainda está por vir. Se tivermos a consciência de podemos amar e ser amados, saberemos que os novos tempos serão tempos de vivermos a verdadeira e real felicidade.
Caro leitor. Não economize no investimento em amar. Não se faça de rogado quando alguém se propõe em lhe dar amor. Vá até as últimas consequências em busca em amar e da felicidade que há em ser amado.
Deus lhe abençoe, em Nome de Jesus, o verdadeiro Amor.
Pr. Jair Gouvea