"Um homem a serviço de DEUS".

Como ser próspero sem colocar a vida Cristã em risco

31-05-2015 11:40

Por Jair Gouvea

 

Todos nós desejamos viver uma vida próspera, pois cremos que a prosperidade é muito importante e realmente contribui para a nossa felicidade, pois imagino que uma pessoa próspera e que não esteja passando por necessidades seja mais feliz do que aquela pessoa que esteja passando por necessidades seja mais feliz do que aquela pessoa que esteja vivendo em dificuldades financeiras.

No livro do Profeta Ageu Deus diz: “Minha é a prata, meu é o ouro, diz o Senhor dos Exércitos” (Ageu 2.8). Deus é o dono da prata e o ouro, metais estes que representam o dinheiro e a prosperidade financeira, se o ouro e a prata pertencerem a Deus, então Ele é rico e por ser o nosso Deus, também podemos ser ricos. Através do profeta Malaquias, Ele diz: “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro para que haja mantimentos em minha casa; e provai-me nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida. Todas as nações vos chamarão felizes, porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos” (Malaquias 3.10-12).

Deus tem prazer em fazer prosperar a vida daqueles que são filhos fiéis DELE. O crente pode ter essa condição de próspero, mas há algumas condições para isso:

 

  • Ser Dizimista fiel na casa de Deus (Ml 3.10-12);
  • Ser Ofertante (Ml 3.3-4; Lc 6.38; Lc 20.25);
  • Ser Praticante das primícias (Lv 2.14; 23.10; Pv 3.9; Rm 11.16);
  • Ser Honesto com as nossas contas, não deixando de pagar os nossos credores (Rm 13.6-8);
  • Não Gastar mais do que Ganha (Lc 14.28).

 

Esse tem sido o motivo de muito crente estar endividado e amaldiçoado, pois entrando em dívidas mal planejadas ele corre o risco de começar a desviar o dízimo na tentativa de pagar o gasto mal planejado e, assim, abre a porta para o devorador entrar em sua vida financeira. Seja cauteloso quando for fazer um financiamento, usar o talão de cheques, o cartão de crédito, etc. Jamais comprometa a sua vida financeira de maneira que amanhã você não passe necessidade;

 

  1. Não se Apegue ao dinheiro (Mt 6.24).
  2.  

Conclusão: Querer viver uma vida próspera é o direito de todo Cristão. Mas lembre-se que a prosperidade para nós não é só ter dinheiro e vida financeira confortável, mas sim ter Jesus como o Senhor da nossa vida.