"Um homem a serviço de DEUS".

Crescendo nas crises!

11-06-2016 13:45

 Crescendo nas crises.

“Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes” (Tiago 1.2-4).

Muitas vezes falamos de nossas crises usando outras palavras: prova ou provação, adversidade, dificuldade, aperto, aperreio, aflição, consternação, tormento, sofrimento, tribulação, padecimento, derrota, fracasso e termos semelhantes.

Todas as vezes que uma crise chega, em qualquer área das nossas vidas, ela vem como uma oportunidade de revermos nossos conceitos, quebrarmos nossos paradigmas e nossa visão míope da situação. Isso vale para a crise nos casamentos, com a família, com os filhos, com os líderes no trabalho, com a política, com o nosso país e com o mundo.

Para você que é um filho ou filha de Deus, a crise é a oportunidade para você crescer e prosperar.

 Não fuja da crise. Encare-a de frente. Estude-a sob todos os ângulos. Não se deixe tomar pelo desânimo. Nenhuma crise é maior do que o poder de Deus. Leia mais a sua Bíblia e ore mais. Busque a Deus e com certeza, você encontrará as chaves para vencer, crescer e prosperar.

Ao atravessar uma crise, você pode perguntar: “Onde está Deus?” Deus está onde sempre esteve. Veja Isaias 57.15: “Porque assim diz o Alto, o Sublime, que habita a eternidade, o qual tem o nome de Santo: Habito no alto e santo lugar, mas habito também com o contrito e abatido de espírito, para vivificar o espírito dos abatidos e vivificar o coração dos contritos”.

Deus colocou recursos em suas mãos, certamente tem algum propósito a fazer com ele.

Ponha a sua esperança em Deus; planeje-se; busque sabedoria do alto; seja um melhor profissional nunca perdendo a humildade, e com tudo, Deus te honrará.

Seja fiel a Deus. Muitas pessoas quebram sua fidelidade para com Deus nos momentos de aparente escassez. Cometem o erro de não confiar na fidelidade de Deus.

Lembramos na numa das maiores crises que Israel já vivera. O Senhor pede para Malaquias exortar o povo para que ele fosse fiel nos dízimos e ofertas: “Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes. E por causa de vós repreenderei o devorador, e ele não destruirá os frutos da vossa terra; e a vossa vide no campo não será estéril, diz o Senhor dos Exércitos. E todas as nações vos chamarão bem-aventurados; porque vós sereis uma terra deleitosa, diz o Senhor dos Exércitos” - (Malaquias 3.10-12).

Pr. Jair Gouvea