"Um homem a serviço de DEUS".

Cristocentrismo!

10-10-2017 10:25

Fé cristocêntrica!

Neste artigo, eu gostaria de falar sobre cristocentrismo. Cristocentrismo é a fé centrada na pessoa de Cristo. Essa fé é a fé genuinamente bíblica. Porque só Cristo é merecedor da nossa fé? É o que veremos a seguir.

Caros irmãos, nós não precisamos da mediação de ninguém, a não ser do Senhor Jesus. O Apóstolo Paulo teve esse entendimento e aconselha-nos a buscar em Cristo a mediação para com o Pai. “Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem” (1 Timóteo 2.5). A obra de Cristo é suficiente para a nossa salvação. Todos os demais heróis da fé só puderam ser salvos pela graça e mediação eficaz do nosso Senhor.

Ele deixou a Casa do Pai e veio à terra, para conviver com a sua mais perfeita criação, o ser humano. Ao nascer, não lhe deram o conforto merecido, porém, nasceu rodeado pela natureza e foi presenteado pelos príncipes. Desde seu nascimento quiseram tirar-lhe a vida. Não conseguiram, pois a Sua vida ninguém a tira, Ele a entrega por amor, e foi assim que Ele fez. Ele foi o verdadeiro exemplo de amor humano. Amou com compaixão. Amou sem preconceito. Amou sem medo de amar. Foi criticado, testado e provado, mas em meio às provas, críticas e testes, Ele venceu sem precisar provar nada a ninguém, pois Ele é a prova viva do amor do Pai.

Jesus ressuscitou e está vivo ao lado do Pai e vira para buscar aqueles que são seus e os levará para morar nas moradas que estão sendo preparadas por Ele. “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também” (João 14.1-3). “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 14.13,14). Como o próprio Senhor Jesus afirmou, tudo o que pedirmos em seu nome, Ele o fará.

Ao voltar ao céu, Jesus disse que enviaria o Espírito Santo para testificar a Sua obra redentora. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós (João 14.16-20). Aquele que conhece a Cristo e o recebe como o único e suficiente salvador, tem o Espírito Santo e entende essa verdade.

Oro a Deus que os leitores tenham a mente aberta para a Palavra de Deus. Pois a Palavra de Deus é Cristo, e Cristo é suficiente!

Solus Christus

Pr Jair Gouvea