A Internet se transformou em uma grande dispensa de informações e exposições. Onde pessoas postam e publicam tudo sobre suas vidas, até suas intimidades. Em muitos casos até detalham as suas rotinas diárias, com isso acabam expondo até outras pessoas que lhe são próximas, tipo amigos, parentes, colegas de trabalho, etc. E não expõem só os seus amores, como também os seus desafetos amorosos, conflitos, brigas e tudo o que mais desejar escrever.
As redes sociais são os maiores palcos para a exposição dos que se utilizam da internet. Cada vez mais as pessoas esquecem a barreira daquilo que é moral e ético e começam a transformar o que era para ser entretenimento, em brigas e um escancarar da vida privada, levando os problemas do dia a dia o mundo.
Indiretas em redes sociais, o que fazer?
Caso você note que alguém está falando de você, mesmo que seja de maneira subjetiva, usando maldade, a princípio ignore. Não leve em conta. Saiba que palavras podem ser mal interpretadas. Às vezes quando estamos magoados com alguém, qualquer coisa que ela diga ou escreva, pode soar como uma indireta ou um chamado para a discussão e conflito.
Procure conversar sobre o assunto com quem lançou as indiretas
Procure conversar com a pessoa e ser for preciso diga a ela que de que ela pode estar errada, fale de forma amigável tentando saber o motivo pelo qual está falando mal de você. O diálogo é e sempre será a melhor saída para os mal entendidos.
Uma dica
Muitos usam da indireta para atacar alguém e depois fica postando coisas para se justificar. Este é um problema sério, pois justificativas nem sempre solucionam os problemas das indiretas. Talvez seja melhor contar até dez antes de escrever aquilo que poderá levá-lo a se arrepender depois. Pense antes de postar indiretas em alguma rede social, pois tenho certeza que isso só poderá lhe trazer transtornos, muitas vezes irreversíveis.
Pr. Jair Gouvea