"Um homem a serviço de DEUS".

Comente!

Não foram encontrados comentários.

Aplicando melhor o que se arrecada.

24-01-2012 10:02

Por Jair Gouvea

Aqui em Itápolis tudo é demorado quando se trata de obras da prefeitura, menos a entrega dos carnês do IPTU, que vem numa pontualidade impar. Mas sei que isso não é privilégio só de itapolitanos, pois os governos na hora de mandar a conta do imposto são pontuais, a eficiência nesse serviço é impressionante, seja no município, no estado ou no país. O duro mesmo é ver o retorno desse imposto de maneira eficiente e clara. O governo do estado tem a maior arrecadação de impostos do Brasil e temos trafegar por estradas, como a que nos leva á Bauru que está em estado lamentável. O pior é quando investem em recapeamento investem mal, pois o que temos visto são serviços de má qualidade, que duram pouco. Na cidade é a mesma coisa. O recém recapeamento feito na Av. Araldo do Amaral Arruda (antiga AV. das Pedras) no Jardim Redenção, para ser exato faz três meses que foi feito, já está se deteriorando em vários pontos, provando que foi feito um serviço de má qualidade, assim como o asfalto das ruas do jardim do Sol, que foi feito em 2004 e em 2005 já estava intransitável, e até onde sei o caso foi para justiça, porem nada foi feito e quem paga o preço de ter ruas esburacadas é o povo, que paga seus impostos.
Outro caso, é o da Vicinal Atílio Malosso que recebeu o recape no final do ano e já há pontos deteriorados, é só dar uma passada por lá e constatar. E aí, vai ficar assim? Entendo que falta mais fiscalização por parte da Prefeitura Municipal.
Sem quere ser repetitivo, o asfalto da cidade está velho e algo relevante precisa ser feito com urgência. As ruas centrais que são de pedras estão afundando e em alguns casos há remendo de asfalto deixando a rua feia. É só dar uma passada pela Valentim Gentil; Amaros; barão do Rio Branco e constatar.
Continuo esperando um melhor retorno e mais agilidade dos Governos no que se entende ao retorno dos impostos. Esse povo precisa gerir melhor a coisa pública. Lembrando que, Em 2012 o prefeito terá mais de R$ 67.620.000,00 em receitas.


     

Foto 20/01/2012 ( Av. Araldo do Amaral Arruda)