"Um homem a serviço de DEUS".

Evangelismo, discipulado e multiplicação.

31-05-2015 11:39

 "Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo".  (Atos 9.31)

 

Evangelismo pessoal e discipulado

 

O evangelismo pessoal nasceu no coração de Jesus que compartilhou com os apóstolos e deve ser adotada por todos nós. Evangelismo e discipulado deveria ser um estilo de vida para todos os salvos, como o era na Igreja primitiva. Precisamos entender que é impossível alcançar o mundo sem a multiplicação dos crentes, e essa era a expectativa de Jesus ao formar Sua Igreja. Ele esperava que os discípulos se multiplicassem e o mundo fosse alcançado ainda naquela geração. A Igreja precisa, portanto, voltar às atividades principais, que são os VALORES que incentivo na Igreja onde sou pastor, a Igreja Batista Reviver: oração, evangelização, ações de compaixão, discipulado, formação de novos lideres e a multiplicação dos salvos.

Se cada crente evangelizasse e discipulasse uma pessoa por ano, o número de crentes dobraria a cada ano, isto é, haveria um crescimento de 100% ao ano e cada geração teria condições de alcançar sua própria geração. Quando pensamos na possibilidade de um salvo evangelizar e discipular uma pessoa por ano, estamos falando de algo possível, de uma proposta viável. Poderíamos gastar três meses orando e fazendo relacionamentos; três meses evangelizando e seis meses discipulando alguém. A vontade de Jesus é que seus discípulos se multipliquem fazendo novos discípulos sendo essa a única forma ou fórmula para que a Igreja cumpra sua missão no mundo.  Fica aqui um pergunta: Por que a maioria dos crentes não ganham nenhuma alma num ano?