"Um homem a serviço de DEUS".

Fé e Finanças

31-05-2015 11:54

Todo crente deve ser generoso. Esse é uma das mudanças que ocorre em nosso ser quando nos tornamos novas criaturas em Cristo. Quem já se converteu, precisa tornar-se semelhante ao nosso Pai celeste, o Ser mais generoso do universo.

A primeira razão para sermos generosos é demonstrar a nosso amor e gratidão a Deus, já que não podemos mandar ao céu cheques nominais ao Senhor Jesus. Desde que ele subiu para junto do Pai, o único modo de ofertar-lhe é dar é contribuindo na sua obra. Portanto contribuir é uma forma de cultuar a Deus.

Uma das principais maneiras de ofertarmos a Deus é o dízimo. O princípio de que todo seguidor de Deus deve ser entregar o dízimo foi estabelecido no Velho Testamento tanto por mandamentos diretos como pelo o exemplo dos crentes fiéis. A entrega dos dízimos teve seu início antes mesmo da implantação da Lei (Gn 14.20), e Jesus deixou bem claro essa prática não devia ser negligenciada, mas continuaria nos tempos a apostólicos (Mt 23.23).

A entrega dos dez por cento da nossa renda é uma obrigação que além de manifestar a nossa generosidade também demonstra a nossa fidelidade, e todo o crente fiel é recompensado por Deus (Ml 3.10-12).

Quando formos ao Templo para cultuarmos ao Senhor, devemos também levar ofertas generosas e também entregarmos os dízimos.