"Um homem a serviço de DEUS".

Intimidade com Deus

22-11-2019 10:19

Intimidade com Deus

A igreja de Jesus Cristo não precisa de crentes falsos. Se pretendemos deixar a falsidade e levar uma vida plenamente autêntica, precisamos primeiro identificar como a falta de autenticidade se manifesta em nós e nos outros. Existe um acróstico que pode nortear seu tempo na presença a sós com Deus: BOCTO (Bíblia, Oração, Comunhão, Testemunho e Obediência). Princípios bíblicos que lhe manterá verdadeiramente “ligado” a Deus.

Segue um modelo do acróstico denominado A.T.O.S. para ser usado neste tempo a sós com Deus:

Adoração: use alguns minutos em louvor e adoração ao Senhor.

Testemunho: este é um tempo de sondagem do coração e confissão dos pecados. É fácil justificar um comportamento, mas em vez disso, precisamos ver nossos pecados como eles realmente são.

Oração: agradeça a Deus por Ele ter atendido as suas orações e pelas bênçãos específicas que você recebeu.

Súplica: especifique seus pedidos por áreas e anote em seu caderno, e reveja sempre anotando as respostas. Ore pela igreja, ministérios, família, nações etc.

Aprender a ouvir a voz de Deus e pedir que Ele fale com você é uma disciplina aprendida. Lemos no Salmo 46.10: “Aquieta-vos e sabei que eu sou Deus […]” São esses momentos tranquilos após a oração que realmente fazem a diferença. Esses momentos de inspiração se tornarão lembranças que você poderá carregar durante o dia todo. Reserve de cinco a dez minutos para ouvir, em silêncio, a voz de Deus. A grande aventura de ouvir a Deus pode, às vezes, ser intimidadora. Deus geralmente pode pedir que você faça alguma coisa, como escrever para alguém e pedir perdão, telefonar, fazer uma doação. É um aprendizado caminhar cada vez mais na fé. Confie nele e aceite o risco.

Ter um a sós com Deus é algo maravilhoso, mas que só os verdadeiros crentes desejam. Sé você quer ser, ou é um crente de verdade, busque ter uma intimidade com o Pai.

Forte abraço a todos que leram este artigo!

Pr. Jair Gouvea