"Um homem a serviço de DEUS".

Investimento na juventude

31-05-2015 13:43

Todo ser humano deve ter na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, o ajude a escolher caminhos e olhar o mundo por uma perspectiva positivamente diferente. Talvez, não apenas os pais, mas um avô, um professor, um pastor ou um amigo da família – uma pessoa mais velha que o compreenda quando jovens, inquietos e inseguros.

Essa é uma das minhas ideologias no trato com os jovens. Eles precisam de incentivo, amos, compreensão e ensino. A bíblia diz: Ensina a criança no Caminho em que deve andar, e mesmo quando for idoso não se desviará dele (Provérbios 22.6). Nenhum adulto nasce adulto, mas aprende a ser tornar adulto. Precisamos formar adultos saudáveis. Precisamos formar pessoas que saibam se entregar como adultos e receber como crianças. Cabe a nós, pais, avós, professores, pastores e amigos, ensinarem os mais novos a respeito do valor humano. Está em nossas mãos formarmos pessoas saudáveis e confiantes, para que elas possam viver uma vida que valha à pena.

Sou pastor em tempo integral na Igreja Batista Reviver, na cidade de Itápolis, no Estado de São Paulo. Tenho muito contato com os jovens da minha igreja e da minha cidade e eles sabem os quanto os valorizo e invisto neles. Faço isso porque a bíblia mesmo diz que eles precisam de investimento e a força está neles: Jovens, eu vos escrevi porquanto sois fortes (1 João 2.14).  Porém, não basta somente eu me interessar pelo crescimento e amadurecimento desses jovens. É preciso que os pais, professores familiares também tenham o interesse em ajuda-los a se tornarem adulto de valor.

Portanto. Vamos investir, acreditar, ajudar e apoiar os nossos jovens, para tenhamos adultos brilhantes no futuro.

 

Pr. Jair Gouvea