Por Renan Gouvea
O Pastor Jair Gouvea, Presidente do PSC em Itápolis, concedeu, na manhã desta terça-feira (12), entrevista à rádio 107,7 FM, no programa 107 News, apresentado pela radialista Ângela Guardia.
Respondendo às questões formuladas pela apresentadora, Jair Gouvea, que estava acompanhado de sua equipe, começou falando um pouco da história do PSC (Partido Social Cristão), em nível nacional, estadual e municipal. Em nossa cidade, o PSC foi reativado a partir de 2008, pelo Pastor Jair Gouvea, através do auxílio do Dr. Cláudio Miranda, da cidade de Jundiaí. Atualmente conta com cerca de 60 filiados.
ELEIÇÕES 2012
Sobre a intenção de lançar candidatos, Jair disse que o Partido tem pré-candidatos, ressaltando a importância das coligações, pois sozinhos não é possível trabalhar em política. O PSC não tem condições de lançar uma chapa completa e irá coligar com outras siglas partidária. Lembrou também que nada está totalmente definido, pois este é um período de debates e análises para que as definições, que se darão até o fim de junho, sejam as melhores possíveis.
PERFIL DA CIDADE
Questionado sobre o perfil de Itápolis, Jair iniciou a reflexão lembrando da sua infância e da época quando o bordado foi bem explorado em nossa cidade, citando a Galeria do Trevo e parcerias que faziam do bordado um setor forte. Porém, jamais houve uma organização para que houvesse um desenvolvimento mais amplo deste setor. Citou também a força da laranja nas décadas de 80 e 90, quando nosso município foi reconhecido como a Capital da Laranja. Entretanto, não foi bem explorado este perfil "laranjeiro". Jair lembrou que faltou "marketing" e investimento, como, por exemplo, a falta de monumentos sobre a laranja e a falta da industrialização do nosso suco.
Sobre o sorvete, Jair diz que devemos investir, pois o nosso sorvete é reconhecido como um dos melhores do nosso Estado. Porém, não vê o sorvete como o "carro chefe" da nossa economia, mas apenas como um atrativo para as pessoas que nos visitam por outros motivos.
COLIGAÇÕES
Perguntado se o PSC faria ou não coligação com o partido do atual Prefeito, Jair deixou claro que não há a possibilidade de fazer campanha junto ao administrador atual. Apesar disso, ressaltou o trabalho que o PSC tem feito pela cidade, dando suporte ao atual gestor, aplaudindo e apoiando os bons projetos e revelando os problemas da cidade, através de movimentos como o Correndo Atrás. "Vamos nos posicionar ao lado de Itápolis. Vamos elogiar aquilo que é bom, vamos indicar projetos e vamos fazer críticas ao que não acharmos bom para a cidade".
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Jair encerrou a entrevista falando um pouco sobre o trabalho que tem feito na cidade.
"Vamos continuar lutando pra que o Clubinho seja reformado, para que a Avenida José de Barros Ribeiro se torne uma via segura, continuar lutando pela melhoria e recape da Rodovia Arlindo Bento Romanini, pelas ciclovias, pelas quadras de Esporte que se encontram abandonadas, pela creche do Idoso, pela creche 24 horas, lutando para que Itápolis tenha o melhor, visando sempre o ser humano, pois ele vem em primeiro lugar", disse Jair.
O Pastor completou lembrando da importância da retomada da vacinação anti-rábica, problema a nível estadual, e da urgência da criação de um Centro de Zoonoses.
"Vamos viver este momento democrático, que são as eleições 2012, sem revanchismos, sem brigas, sem ataques pessoais desnecessários. Nós podemos fazer uma campanha limpa, bonita, onde situação e oposição possam oferecer o melhor para Itápolis. Cabe ao povo decidir o que é melhor", completou Jair Gouvea, agradecendo a Rádio, aos ouvintes e declarando a bênção de Deus a todos.