“E disse o povo a Josué: Serviremos ao Senhor nosso Deus, e obedeceremos à sua voz. Assim, naquele dia fez Josué aliança com o povo e lhe pôs por estatuto e direito em Siquém” (Josué 24.24,25).
Todo crente é mordomo. A fidelidade a é característica fundamental do crente como nova criatura. A palavra fidelidade está relacionada com fé, pois ambas tem a mesma raiz latina ( fide, de fides, fidei).
A FIDELIDADE DO CRENTE PARA COM DEUS
Deus é fiel (Deutronômio 7.9). deus é padrão de fidelidade. E ele exige que sejamos fieis. A fidelidade é exercida pela MORDOMIA CRISTÃ. A mordomia mexe com o nosso caráter e nos desperta para as grandes tarefas do Reino de Deus.
Existem experiências da vida cristã que estão dentro de nós. as pessoas podem notar em nós (os crentes) que somos diferentes. Por termos um compromisso com Deus. Esse compromisso veio por causa do nosso novo nascimento ( João 3.8). Somos novas criaturas (2 Coríntios 5.17). A nossa fidelidade a Deus é visível na vida do verdadeiro crente. Se somos fieis, ou infiéis, todos saberão, pois isso é revelado nas nossas ações, dentro e fora da igreja.
Todo bom MORDOMO faz questão de ter uma vida bem organizada, seja no seu tempo, ou nas suas finanças. Um bom MORDOMO sabe bem organiza seu tempo com seu trabalho, lazer, família e Reino de Deus. Um bom MORDOMO sabe tratar com diligência seus dinheiro. Ele sabe ganhar, poupar, investir e age com fidelidade nos seus DÍZIMOS e OFERTAS ( Malaquias 3.10).
Deus busca pelos verdadeiros adoradores. Pessoas nascidas da água e do Espírito. Pessoas que busquem viver pela fé e que pratiquem a MORDOMIA com amor e fidelidade a Ele. Deus tem chama para seu bem-sucedido (a). O sucesso na vida pessoal do crente começa quando ele tem sucesso com Deus.