Olá amigos itapolitanos. Espero que todos tenham tido um final de ano abençoado. Estamos vivendo a realidade de um ano novo que vem cheio de expectativas positivas esperando fazer melhor que o ano que passou. Este será um ano muito importante, pois teremos eleições municipais, onde teremos a oportunidade de eleger prefeito e vereadores. Onde será possível fazermos nossas escolhas, elegendo os mesmos ou optarmos por mudanças, isso se chama democracia. Através do voto o povo fará seu julgamento se os que governam nossa cidade merecem ou não continuar no poder. Por isso o nosso voto será muito importante.
Entramos no quarto ano de mandato da atual administração e vimos muito movimento e ouvimos muito barulho. Vimos placas sendo colocadas aos montes na cidade destacando “obras” que tinham prazo de entrega impresso nelas, “obras’ que seriam entregues em 2011, porem não foi isso que vimos na maioria dos casos, sendo algumas nem iniciadas foram, caso do recapeamento da Avenida José de Barros Ribeiro, que teve a placa colocada ao longo da mesma, mas, 2012 chegou e nada da obra ser realizada, que segundo próprio prefeito, a verba para as benfeitorias estão em seu poder. Assim como esta, estão a passo de tartarugas a Rodoviária, o Centro de Convenções, entre outras tantas. Entendo que o não cumprimento da entrega no prazo impresso nas placas demonstra falta de planejamento ou propaganda enganosa, sendo que as mesmas foram retiradas no início de dezembro passado.
Outra coisa que tenho reparado são as improvisações em alguns setores e vejo mais uma vez a falta de planejamento. Dois exemplos são: A Guarda Municipal que está instalada no Recinto da Faita, ocupando um prédio sem nenhuma identificação. E a S.A.M.U. , que só está rodando por pressão do Governo Federal (que banca através do SUS), que deu um ultimato, ou funciona ou devolve, e a sede da S.A.M.U. está em um lugar provisório no estacionamento da prefeitura que fica na Av. Rodrigues Alves.
Outro problema é os famosos tapa-buracos. Há muito tempo desde as administrações anteriores, a prefeitura gasta muito tapando buracos em ruas e avenidas, tapando o problema e não resolvendo por completo, e na primeira chuva vai tudo pro esgoto, causando até o entupimento de muitos.
Quem sabe depois de três anos a atual administração tenha aprendido a se planejar e não sair acabando com campos de futebol (campo do flamenguinho). Ou, dar prazo de entrega a obras que não cumprirão. Acho que tenham aprendido a fazer um planejamento.