"Um homem a serviço de DEUS".

Mulher virtuosa no lar

31-05-2015 11:52

Por Pastor Jair Gouvea

 

Em sua oração matinal os homens de Israel tinham por costume de agradecer a Deus por não terem nascidos mulher e nem gentio. Não importa o quanto este povo era MACHISTA, Jesus Cristo ao apresentar-se na passagem Bíblica do evangelho de João capítulo 11 e versículo 28, testemunha que Maria irmã de Lazaro escolheu a melhor parte da qual ninguém a tomaria, isto é; Seria uma mulher lembrada, honrada, exemplar, uma mulher com virtudes cristã, Jesus não á desprezou, mais decidiu honrá-la.

O sábio Rei Lemuél, um dos escritores do livro de provérbios disse: “Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis”. Pv.31.10

“O sábio Salomão também disse: A casa e os bens são herança dos pais; porém do SENHOR vem a esposa prudente”. Pv. 19.14

E não há nada mais íntimo, mais coeso, mais valioso do que o papel que a mulher de Deus representa dentro do lar. É nele que ela assume o seu papel principal, o de mãe, de companheira e administradora. Trabalhando fora ou apenas em casa, é ela, a mulher, que possui jornada diuturna, é a trabalhadora incansável que busca através da paciência, da inteligência e da determinação manter firme e forte o lar. São as mulheres de Deus, responsáveis por tentar deixar esse cantinho, essa moradia, esse lar, o mais “leve” possível, para que ele continue sendo o porto seguro onde todos possam desfrutar de paz, tranqüilidade, harmonia, e quando isso ainda não for possível, de esperança, por que onde existir uma mulher de Deus, existirá sempre a oportunidade para a esperança se instalar.

Na vida da mulher que é de Deus, o bem é uma coisa natural. Fazer o bem a seu marido, amá-lo, mimá-lo, elogiá-lo... É algo que vem de dentro de sua alma. A mulher virtuosa ama fazer o bem a seu marido, ama cuidar do lar para agradá-lo, ama cuidar com sabedoria das finanças do lar, quando necessário, ama tudo que agrada a ele. Nesta vida, seu principal objetivo é ter Deus em primeiro lugar e, logo em seguida, ter seu marido como a pessoa mais importante.

A mulher de Deus ama seus filhos e os cobre de atenção, carinho e estímulos, dando a eles o suporte para a vida. O espírito de Deus está presente na mulher que, com coragem e firmeza, persevera através dos diversos desafios da vida. Ela percebe que “a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem” (Hb 11.1), e consequentemente luta pelo curso de ação baseado em princípios.

 

Parabéns a você mulher virtuosa. Mulher de Deus!