Não se afaste da sua igreja julgando no momento não precisar dela. Há momentos na vida que achamos que não precisamos estar ligados á nossa igreja, pois julgamos não necessitar da comunhão com os irmãos. Julgamos que, não precisamos de um pastor e caiamos no erro de muitos que dizem: "não preciso de igreja e nem pastor, pois posso servir a Deus em casa mesmo". Lembremos o que a bíblia nos diz na carta escrita aos hebreus: “Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima”. (Hb 10.25)
Cada reunião da igreja é uma expressão de culto, de adoração. Estes momentos nos lavam espiritualmente, nos curam, nos liberta e consolam. Precisamos ter costumes sadios e não costumes abomináveis, sendo um desses é deixarmos de congregar. Claro que, por determinados motivos, podemos nos ausentar de alguns cultos, isso às vezes acontece com outros também, porém, esta não deve ser uma prática. Quando uma pessoa falta a um culto, de domingo, por exemplo, ela sente o coração doer um pouco. Se ela deixa de ir ao culto por dois domingos, o coração dói um pouco menos. Se a ausência acontece por mais de três domingos, o coração se acostuma. Isso causa um “esfriamento na fé”
Talvez você esteja vivendo um momento muito bom em sua vida, que é o resultado dás bênçãos de Deus que foram derramadas sobre ti nos momentos em que você esteve firme na igreja e na comunhão com Cristo. Então não é o momento de se afastar, mas de curtir e viver esse momento dentro da igreja e envolvido (a) no tralho da obra do Senhor. Não faça como muitos que se afastam para curtir a “vida” longe de Deus e da igreja e só voltam quando á coisa fica ruim. Não seja daqueles que precisam cair e se machucar para dar valor naquilo que só Deus pode fazer.
Espero que ao ler esta mensagem você esteja vivendo um momento muito abençoado em sua vida e esteja firme nos propósitos que deus tem para você e sua família. Porém, se você está afastado (a), distante da igreja e pensando que só poderá ser feliz, eu lhe alerto que você está correndo perigo.
Que deus lhe abençoe ricamente, junto a sua família e igreja.
Pastor Jair Gouvea