"Um homem a serviço de DEUS".

O DE REPENTE DE DEUS!

12-01-2017 11:17

O De Repente De Deus!

“Chegando o dia de Pentecoste, estavam todos reunidos num só lugar. De repente veio do céu um som, como de um vento muito forte, e encheu toda a casa na qual estavam assentados. E viram o que parecia línguas de fogo, que se separaram e pousaram sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito os capacitava” - Atos 2.1-4.

A expressão "de repente" é poucas vezes encontrada na bíblia, porém, na bíblia vemos Deus agir de forma surpreendente na história das pessoas.

O de repente de Deus, é a maneira de ele agir de forma inesperada; quando muitas vezes pensamos que tudo estar perdido, Deus entra em ação e nos deixa surpresos. De repente temos as respostas das nossas orações; orações feitas ao nosso tempo, mas respondidas no tempo de Deus.

Pentecostes era uma das festas sagradas de Israel, após a festa da páscoa se contava sete semanas e no dia seguinte era comemorada a festa de pentecostes. Os discípulos estavam aguardando o cumprimento da promessa, de que do alto seriam revestidos de poder (Atos 1.8). Jesus decidiu surpreende-los, e foi exatamente no dia de pentecostes que o Espírito Santo desceu de repente sobre 120 pessoas. De repente todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a pregar o Evangelho da salvação e milhares de almas os ouviam e se convertiam. Se quisermos desfrutar das bênçãos de Deus, devemos estar atentos ao de repente dele.

“Perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E, de repente, sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos” - Atos 16.25,26.

Paulo e Silas, quando pregavam na cidade de Filipos, foram acusados de perturbarem a ordem da cidade e de estarem querendo mudar os costumes e impor práticas diferentes; e uma grande multidão também se levantou contra Paulo e Silas, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas e os lançaram na prisão, amarrando os seus pés no tronco. Porém quem faz a obra de Deus não envergonhado, Deus age de forma inesperada para dar o livramento aos seus servos. Paulo e Silas não reclamaram, nem se lamentou da situação; mas oravam e cantavam louvores a Deus, e de repente a providência chegou, Deus agiu de forma surpreendente e libertou Paulo e Silas da prisão.

Se formos obedientes às palavras do Senhor, assim como foram os discípulos, e com paciência esperam o cumprir da promessa de Jesus a respeito do Espirito Santo; sermos a atitude de Paulo e Silas, quando estavam na prisão, cantando e louvando a Deus em meio às tribulações, o DE REPENTE de Deus acontecerá e veremos a manifestação da sua glória.

Pr. Jair Gouvea