"Um homem a serviço de DEUS".

O DILIGENTE!

03-04-2017 17:54

O DILIGENTE

O ser humano comum quer o máximo possível o mais rápido possível. É da natureza humana buscar o que oferece menor esforço. Porém, o diligente sabe que sem esforço não se consegue o melhor e o melhor demora tempo para ser conquistado.

A grande maioria das pessoas está constantemente faminta. Não tanto de comida, mas de coisas. Não importa o quanto temos, sempre queremos mais. Contentamento e satisfação genuínos parecem tão raros quanto acertar na Mega-Sena. Mas a bíblia diz que os diligentes tem a alma saciada (conferir Provérbios 13.4).  Quando Salomão usa a palavra "alma", ele se refere à parte mais íntima do ser humano, seu núcleo, a morada de sua personalidade e das suas emoções. Imagine estar saciado a ponto de não desejar mais nada.

Os diligentes não aparentam ter sucesso, eles são o sucesso. O diligente trabalha duro, mas com inteligência e sabedoria. O diligente não sê deixar enganar por pessoas que parecem bem-sucedidas, sempre usam da imagem para oferecerem "esquemas" para enriquecer facilmente, pois eles sabem que sucesso e riqueza não acontecem da noite para o dia.

"A fortuna apressada diminui, quem junta pouco a pouco enriquece" - Provérbios 13.11. Mais uma lição bíblica com respeito à riqueza e sucesso. Salomão mais uma vez garante que aqueles que trabalham com diligência e esforço ficarão ricos, mas os que buscam lucros rápidos, provavelmente irão à ruína. O diligente calcula o lucro, pesa os riscos e trabalham com metas.

Como podemos observar, riqueza e sucesso não acontecem por acaso. É preciso muito trabalho, esforço e sabedoria. Também é fundamental entregar a Deus a direção de tudo o que formos fazer. O salmo 127 diz: "Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalhar o que a edifica..." Todo diligente tem a bíblia como sua regra de vida, pois sabe que a bíblia e a Palavra de Deus.

Que Deus nos abençoe grandemente, nos dando direção e sabedoria.

Pr Jair Gouvea

Siga-me:

Twitter @prjair

Facebook @jairgouvea

Instagran  @jairgouvea