"Um homem a serviço de DEUS".

O hábito da pessoa vencedora

31-05-2015 11:47

Por Jair Gouvea

 

Entendo que as pessoas não nascem vencedoras, se fazem vencedoras. Da mesma forma que não nascem destinadas a perder ou a se tornarem “bolas murchas”, se tornam perdedoras. Não é uma questão de talento, mas de escolha e planejamento em desenvolver hábitos inteligentes. Para isso deixo aqui algumas dicas para lhe ajudar a desenvolver hábitos positivos e inteligentes para quem sabe tornar-lhe uma pessoa vencedora:

  1. Adquira sabedoria

“Vês um homem inteligente em seu trabalho? Ele será posto a serviço de reis.” (Pv 22.29)

O Rei Salomão, considerado pela Bíblia Sagrada, como o homem mais inteligente e sábio que já viver na terra, nos leva a prestarmos a atenção no trabalho do inteligente e ver o resultado. Ninguém nasce inteligente, mas se torna através de estudos e muita disciplina. Invista seu tempo em adquirir inteligência, trabalhando o seu cérebro. Traga a inteligência para sua vida e suas oportunidades se multiplicarão!

  1. Fuja da preguiça

“No outono o preguiçoso não trabalha, na colheita procura e nada encontra.” (Pv 20.4) O trabalho é a forma mais abençoada de sermos prósperos. A preguiça é inimiga do sucesso, ela resulta em ignorância e a irresponsabilidade, onde Salomão a chama de insensatez. A preguiça gera um doloroso obstáculo para a realização pessoal. “O caminho do preguiçoso é cercado de espinhos” (Pv15.19)

  1. Desenvolva um bom relacionamento

“Melhor que haja dois do que um, pois o tralho de ambos dará bons frutos. E acaso um deles caia o outro erguerá seu companheiro” (Ec 4.9-10). Quando desenvolvemos bons relacionamentos temos mais chance de vencermos. Sempre teremos a segurança de termos alguém para nos ajudar.

  1. O hábito de se comparar a você mesmo e nunca aos outros
    Pessoas vencedoras sabem que elas são o referencial do ato de vencer. Vencer não é superar os outros, é superar-se. Não adianta querer bater os recordes dos outros, o importante é vencer a cada dia os seus próprios recordes. Entenda: se você ganha dois mil reais por mês e, devido a uma vencedora ação estratégica, passa a ganhar no outro mês quatro mil, você ganhou “mais” que o Bill Gates porque, provavelmente, ele não dobrou o seu faturamento em um mês, mas você sim. Pratique a auto-competição, faça concorrência consigo, mas aja rápido, antes de seus oponentes.

Pessoas vencedoras automatizam ações sábias que atraem resultados.

Conclusão: Espero que tenha lhe ajudado no tocante ao desenvolvimento de hábitos positivos para lhe ajudar a ser uma pessoa vencedora. Mas não se esqueça nunca que, se o “Senhor não edificar a casa em vão trabalha o que a edifica”. (Sl 127.1)