"Um homem a serviço de DEUS".

O homem e a família

31-05-2015 11:52

Por Pastor Jair Gouvea

 

“... Para que saibas como convém andar na casa de Deus, que é a igreja do Deus vivo, a coluna e firmeza da verdade.” (I Tm 3.15)

Todo homem honrado deixa uma herança que será repassada aos filhos. Deus dará a você graça de construir uma herança que será dividida entre seus filhos. Onde eles poderão dar continuidade a tudo aquilo que você construiu. Essa herança pode ser constituída de bem materiais, éticos, morais e espirituais. Todo homem honrado deixa um legado para os seus descendentes. Podemos ser abençoadores como plantadores de sementes, mas não temos o direito de tirar a herança dos nossos filhos.

Qual é a herança espiritual que estamos deixando aos nossos filhos? Isso tem a haver com a nossa conduta na igreja, pois é na igreja que firmamos como cristãos. Nossos filhos analisam o nosso comportamento na igreja, como, a freqüência, o que falamos da igreja e o reflexo dela em nossa vida diária. Nossos filhos e cônjuge observam o nosso vocabulário, nossos comentários, elogios ou críticas a respeito da igreja. Não podemos nos esquecer que, somos aprovados ou não em nossas palavras e atitudes, pois tanto em casa, como na rua somos analisados diariamente.

Vejo muitos homens que são pais de família se afastando da igreja e não sabem que quem se afasta da igreja  entra em queda livre. Afastar-se da igreja e se afastar do manto do Senhor, que é a proteção, a cobertura. Todos os que são pais espirituais prosperam absurdamente. Você ficará surpreso com o que Deus fará perante a sua firmeza na igreja que é sua família espiritual.

Caminhe com seus filhos orientando, dando conselhos, mas não deixe estar na igreja. Convide seus filhos para provarem da sua fé e de sua família espiritual. Ministre a eles a sua experiência de fé. Todas as pessoas que ministram sobre as suas experiências de fé, na vida de outros, alcançam êxito. Aprenda que para tratamento de caráter não há anestesia, Deus marca as pessoas dessa forma.

É importante lembrar que em casa, o homem de Deus precisa ter 100% a aprovação familiar. Se a sua família o reconhece como tal, então você está bem. Isso é muito importante. O legado espiritual deve ser usado como ferramenta na família.

 

Desejo a você, irmão amado, a graça de Deus.