"Um homem a serviço de DEUS".

O que é, e para que serve o dinheiro?

25-09-2017 11:02

O que é, e para que serve o dinheiro?

Para rir é que dão banquetes, e o vinho alegra a vida, mas o dinheiro é a resposta para tudo (Eclesiastes 10.19).

Só com dinheiro é possível dar grandes festas. Muitos fazem festas para ter motivos para dar risadas. Mas já vi muitas festas terminarem em grande confusão. Muitos bebem para alegrar a alma, mas não verdade a alegria do vinho é passageira, restando somente à ressaca como resultado.

“Porquanto, o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males; e por causa dessa cobiça, alguns se desviaram da fé e se atormentaram em meio a muitos sofrimentos”. (1 Timóteo 6.10).

O segredo para uma vida saudável é a paz, não é ter muito ou pouco dinheiro, o segredo é ter paz, independente da situação financeira.

Jesus disse: “Deixo-vos a minha paz, a minha paz vos dou, não vo-la, dou como o mundo a dá” (João 14.27).  Você pode ser uma pessoa rica se você não tiver paz de nada adianta.

Jesus respondeu: “Toda a pessoa que bebe desta água, voltará a ter sede. Mas aquele que beber da água que eu dou nunca mais terá sede. A água que eu dou se tornará numa fonte de água viva dentro dele. Ela lhe dará a vida eterna” (João 4.13-14). Quando bebemos na Fonte da Vida, que Jesus Cristo. Digo bebemos na Fonte de Seus ensinos, adquirimos entendimento a respeito da vida é da morte, isso inclui o dinheiro. Esse entendimento nos trás paz interior e sentido a vida. Aí o dinheiro se torna detalhe. Apenas detalhe.

Precisamos colocar o nosso dinheiro e as nossas posses nas mãos do Senhor.

Numa ocasião em que Jesus ensinava a uma multidão, o tempo passou, a dia findou, noite chegou e os apóstolos queriam que Jesus despedisse a multidão, porque eram milhares de pessoa e não havia comida para alimentar tanta gente, mas havia um menino que tinha cinco pães e dois peixinhos. Jesus pediu os poucos peixes e pães que estavam com um jovem discípulo. Este os entregou e Jesus fez o milagre da multiplicação dos pães. O que era pouco nas mãos do garoto, se tornou abundante nas mãos do Senhor. Aquele garoto poderia ter recusado a dar o alimento para Jesus, mas ele colocou o alimento nas mãos do Senhor e foi realizado um grande milagre.

Existem muitas pessoas na igreja que são miseráveis com o Senhor. São sovinas na Casa de Deus. Não ofertam, tampouco contribuem com os dízimos. Por isso são miseráveis e infelizes. Não conseguem ser feliz com o dinheiro que amam.

É tempo de colocarmos o que temos, incluindo o nosso dinheiro nas mãos do Senhor. Quando entregamos algo nas mãos do homem, a resposta vem do homem, mas quando colocamos algo nas mãos de Deus a resposta vem de Deus.

Não sejamos nós servos do dinheiro. O dinheiro não pode ditar as regras da nossa alegria diária e nem ser o termômetro da nossa fé.

Tem gente que se tiver dinheiro dá glória a Deus e aleluia, se não tiver se abate. O dinheiro por tudo responde.

Dinheiro sem Deus, só serve para trazer desgraça.

Deus abençoe a todos!

Pastor Jair Gouvea