Por Jair Gouvea
“Mateus 13.22 - E o que foi semeado entre espinhos é o que ouve a palavra, mas os cuidados deste mundo, e a sedução das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera;”
Jesus deixou claro que "os cuidados deste mundo" tornam a nossa vida uma árvore sem frutos: "Mas os cuidados deste mundo e a sedução das riquezas sufocam a palavra e fica infrutífera" (Mateus 13.22).
Nós torcemos a ordem das coisas. Achamos que, como a vida é nossa, nós é que somos responsáveis por mantê-la. Em outras palavras, nós é que temos que garantir o nosso emprego, nós é que precisamos garantir a nossa saúde, nós é que somos responsáveis por nossa aposentadoria futura. A tudo isso, o Senhor chama de "sedução das riquezas". O ruim da sedução é o seu poder de "sufocar" a palavra.
O Senhor nos manda inverter nossa prioridade: "Buscai primeiramente o Reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas”. A vantagem de buscar primeiro o Reino de Deus, é garantir que a Palavra do Senhor não nos seja sufocada e aniquilada. Ainda que não pareça, de fato a prata e o ouro são recursos do Senhor. Que Ele nos dá, de acordo com nossas necessidades. Quando a palavra não é sufocada em nós, sempre percebemos em nós a bênção do Senhor. Não valem à pena os cuidados deste mundo.