Por Renan Gouvea
Segundo o Dicionário Globo, a definição de Prioridade é: “Anterioridade; precedência; primazia; (do latim priori). Trocando em miúdos, é aquilo que tem mais urgência.
Infelizmente, o que temos visto em Itápolis atualmente é uma grande inversão de valores. Aqui, prioridade é pintar prédios com a cor da preferência do atual gestor, aliás, cores carregadas no azul marinho e vermelho (cores predominantes). Calculo que nunca se gastou tanta tinta como tem sido gastado atualmente.
O que deve ser prioridade para a administração: fazer um PORTAL NA ENTRADA DA CIDADE (entra do Cristo) ou dar uma solução para o trânsito da Avenida José de Barros Ribeiro ou para os freqüentes alagamentos da Avenida Frei Paulo Luig (que, aliás, é um problema antigo que nunca foi solucionado)? Para a administração, é a primeira opção, infelizmente.
Vejo que a prioridade é dar suporte à saúde, providenciando UBS (Unidade Básica de Saúde) para a população dos bairros como Jardim do Sol, São Lucas, Vila Santos, entre outros. Prioridade é dar condição de uso das quadras poliesportivas dos bairros que estão abandonadas.
Prioridade é adequar o SANITÁRIO PÚBLICO central da nossa cidade, dando acessibilidade a todos. Prioridade, para mim, é terminar obras como as reformas e ampliações das EMEIs, dando escola de qualidade a nossas crianças, bem como ampliar a rede escolar, entre tantas.
Itápolis está precisando urgente de manutenção sua estrutura física. Vejam os córregos que cortam a nossa cidade: estão assoreados, estreitos, em visível abandono. Temo o período das chuvas. Assim como muitas ruas, avenidas e vicinais, que estão com muitos buracos. Um exemplo da falta de manutenção é caso que aconteceu nesta ultima terça-feira (13), em que um galho de uma das enormes árvores existentes no centro da cidade que caiu sobre um carro que estava estacionado na Av. Valentim Gentil, causando grande prejuízo a uma cidadã que paga seus impostos (fotos ao lado). Segundo a proprietária do veículo, comerciantes próximos do local relataram que o galho estava com problemas há meses e que já tinham notificado a Prefeitura, mas nada foi feito. E agora, quem arcará com o prejuízo?
Fazer com que a entrada da cidade fique bonita é bom, mas precisa-se tomar cuidado para não fazer jus ao velho ditado: “Por fora bela viola, por dentro pão bolorento”.
Acesse o site www.jairgouvea.webnode.com.br e siga-nos no Twitter: @prjair, @renangouvea, @NewsOesteFC.