Quatro passos básicos nesta questão de perdoar alguém que o feriu
1 – Nós não perdoamos porque nos sentimos dispostos a perdoar. Perdoamos como um puro ato da nossa vontade, em obediência aos mandamentos de Deus.
2 – Quando perdoamos alguém, reconhecemos que não temos mais nenhum direito de vingarmo-nos daquela pessoa.
“Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo. Horrível cousa é cair nas mãos do Deus vivo.” – Hebreus 10.30-31
“Bendizei aos que vos maldizem, orai pelos que vos caluniam”. – Lucas 6.28
3 – Quando perdoamos alguém, devemos fazê-lo seguindo o exemplo de Deus. Uma vez que tenhamos perdoado alguém, não temos mais direito de permitir que permaneçam em nossa mente as lembranças e os pensamentos quanto ao que tal pessoa fez para nos ferir. Temos de disciplinar a nossa mente e parar de pensar em nós mesmos!
“Pois, para com as suas iniquidades, usarei de misericórdia e dos seus pecados jamais me lembrarei”. – Hebreus 8.12
4 – Uma vez que tenhamos dado estes passos em obediência a Deus, podemos pedir ao Senhor que Ele controle e mude as emoções que estivermos sentindo, levando cativo todo o nosso pensamento a Ele.
Temos de abandonar todas essas infantilidades. Encaremos nossas responsabilidades e compromissos e os cumpramos em retidão diante de Deus. Lutemos esta luta contra a natureza pecaminosa e vençamos.
Este é o caminho para uma vida abundante em Jesus Cristo, nosso Senhor.
Deus te abençoe em Nome de Jesus Cristo!