Quem somos? De onde viemos? Para aonde iremos?
Quem somos? De onde viemos? Para aonde vamos? Sem dúvida, inúmeras pessoas de todo o mundo e em todas as eras já fizeram essa pergunta. E não é para menos, pois implica decisivamente em nossas atitudes e, por consequência, em nosso destino. Biblicamente falando, somos espírito, vivendo num corpo, que é pó. O pó volta ao pó e o espírito volta a Deus. Leia isto: “E o pó volte para a terra como o era, e o espírito volte a Deus que o deu” (Eclesiástes 12.7). Quem nos dá a vida é Deus, é justo que ao deixarmos esse mundo nos apresentemos a Ele para o nosso destino final. Leia isto: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente (Gênesis 2.7)”. Quando o espírito do homem se apresenta a Deus, não significa que ele está salvo, a salvação conquistada aqui na terra, em vida, e a salvação é esta: “Porque”, se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo (Romanos 10.9); “Mas”, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus (João 1.12,13); E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16.15,16). A salvação (vida eterna), segundo a Bíblia Sagrada, é crer, aceitar e confessar a Cristo como Senhor e Salvador. “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido” (Romanos 10.11).
Pois abem, a respostas feitas para as perguntas feitas no início do artigo, segundo a Bíblia Sagrada, foram dadas no final do paragrafo acima. Somos todos criaturas de Deus, que possuem um espírito, e vivem num corpo terreno, mas esse espírito se corrompe ao longo da sua existência e precisa da salvação do próprio Autor da Vida, Cristo. É importante saber que todos nós precisamos ser salvos, pois a própria Escritura Sagrada diz: “Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3.23); “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor” (Romanos 6.23).
A pergunta que deve ser feita agora é: se você morrer hoje, como você se apresentará diante de Deus? Qual será o seu destino na eternidade? Saiba que enquanto há folego de vida e sobriedade de memória, há tempo para se converter ao Senhor, e assim tomar posse da vida eterna. Pense nisto. Se você quiser saber mais sobre o assunto, nos procure na Igreja Batista Reviver de Itápolis/SP. Teremos o maior prazer em lhe ajudar a encontrar a Jesus Cristo, o Caminho, a Verdade e a Vida (João 6.24).
Pastor Jair Gouvea