"Um homem a serviço de DEUS".

Relacionamento e perdão

31-05-2015 11:36

Por Jair Gouvea

 

Não é difícil vermos pessoas de difícil relacionamento. E todas as atitudes estão relacionadas ao interior (coração). A Bíblia diz que “da abundância do coração fala a boca”.

“Toda a cabeça está enferma e todo o coração fraco. Desde a planta do pé até a cabeça não há nele coisa sã.” (Isaías 1.5-6). Deus está falando de uma nação que está em rebeldia e com o coração fraco devido a “enfermidades” em todo seu corpo. Algumas pessoas se encontram exatamente assim, com sérios problemas particulares que influenciam no seu modo de agir no dia a dia. Acabam se tornando mal humoradas, abrindo mão de construir bons relacionamentos e de levar uma vida saudável.

Devemos aprender com o “Manual de Instrução” para saber como mudar. O perdão, por exemplo, é uma atitude fundamental. É a maneira de purificar o coração (Mt 6.12-15; 5.8). O ressentimento tira nossa paz. Sem paz, perdemos a alegria. Sem alegria, podemos morrer (Salmos 51.8).

Não podemos acumular feridas. Todo dia somos bombardeados com situações que podem fatigar nosso coração e o acúmulo dessas coisas podem ser pedra de tropeço para nossa felicidade, afetando diretamente nossa vida social.

Por isso, permita que Deus trabalhe em sua vida. Abra seu coração, reflita, libere perdão, concerte o que está errado, deixe Deus operar um real milagre em sua vida. Você será mais feliz, não duvide