Ser Feliz!
Ser feliz é o desejo mais profundo do coração humano. Em muitos momentos da vida, esse é inclusive o discurso que também declaramos uns aos outros:
Na passagem do ano, desejamos um Feliz Ano Novo às pessoas.
Quando alguém se casa, desejamos felicidades para o futuro do casal.
Se alguém se forma nos estudos, também desejamos votos de felicidades para sua vida profissional.
No dia do nosso aniversário, o que mais nos desejam são Felicidades!
A busca incessante da felicidade e da alegria nos mostra com muita clareza que o ser humano, de modo geral, é infeliz. Até as pessoas que parecem ter alcançado tudo o que este mundo pode oferecer, muitas vezes, dão provas de sua infelicidade.
Considerando o homem como um ser tricotômico: Corpo, Alma e Espírito, podemos fazer uma lista obedecendo esta essa ordem:
Que produz felicidade ao nosso Corpo: Saúde, vitalidade, força, descanso, prazeres, trabalho, beleza, alimentação, vestes, conforto, satisfação…
Que produz felicidade a nossa Alma: Carinho, amor, respeito, afeto, paixão, perdão, confiança, dignidade, honra, glória, liberdade, amizades, generosidade, sonhos, realizações,…
Que produz felicidade ao nosso Espírito: paz interior, fé, direção, clareza, bênçãos, repostas, confirmações…
Palavra de Deus diz que o ser humano é infeliz porque tem buscando a felicidade nos lugares errados, coisas erradas, pessoas erradas…
Você se sente infeliz? Talvez você esteja buscando a felicidade nas coisas erradas. Temer a Deus trás a verdadeira felicidade: “Aleluia! Como é feliz o homem (pessoa) que teme o Senhor e tem grande prazer em seus mandamentos!” (Salmos 112.1).
Temer não é ter medo, mas sim, ouvir e obedecer ao ensinamento Divino. “Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite. Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1.1-3).
Pense nisto!
Pr. Jair Gouvea