Devemos saber que nós, cristãos, os que fomos lavados no sangue de Jesus, somos sacerdotes, conforme fala o apóstolo Pedro, dirigido pelo Espírito Santo. A função do sacerdote é oferecer a Deus ofertas de sacrifícios. Essa é a nossa obrigação diante de Deus, mas não apenas as ofertas econômicas, porque é fácil pegar do bolso uma nota de cem reais e dar. Isso não é grande coisa diante de Deus. Ele espera muito mais de nós, mas não no que diz respeito ao dinheiro e, sim, à sua conduta.
Aquilo que você coloca no altar representa sua lealdade para com o Pai, seu amor para com Ele. Tudo que nós fizermos tem de ser o melhor, seja para a família, irmãos, a obra na igreja etc. Nós temos de ser referencias, porque somos seguidores do Senhor Jesus, somos referenciais dEle aqui na Terra. Somos o povo de Deus para o mundo incrédulo onde vivemos.
A nossa responsabilidade vai muito além daquilo que pensamos e de como procedemos. Muitas pessoas conhecem a Palavra de Deus, mas vivem uma vida miserável e mesquinha por conta de terem desprezado a oferta de Deus. Ele cobra de cada um de nós santidade, seriedade, o honrar da nossa palavra, lealdade, fidelidade, não somente a Deus, mas às pessoas que convivem conosco. É o que diz a Lei de Deus. O primeiro Mandamento é: “Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento” (Mateus 22.37); o segundo: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22.39).
O mundo perdido de hoje precisa de pessoas como você, que é um referencial para sua geração. Continue sendo esta pessoa abençoada e abençoadora. Continue dando seu bom testemunho. Continue firme em Servir a Deus, pois muito se inspirarão em ti.
Um forte abraço,
Deus lhe abençoe ricamente.
Pr. Jair Gouvea
Sede meus imitadores, como também eu sou de Cristo. (1 Co 11.1)