"Um homem a serviço de DEUS".

Tempestade no mar

31-05-2015 11:44

Por Jair Gouvea

 

Texto: Marcos 4.35-41

Como os discípulos no barco durante a tempestade, os crentes em Cristo Jesus também atravessam o agitado mar deste mundo para alcançar o porto eterno, o céu prometido a todos os que depositam a sua confiança em Jesus.

Jesus estava no barco, mas parecia dormir. Isso deixou os discípulos receosos. As vazes, parece estar acontecendo conosco, mas, como no caso dos discípulos, o nosso destino está ligado a Jesus. Notemos que Ele estava na parte traseira do barco onde ficava o Timão. Lembremos que o timão é a direção do barco. Jesus está na direção, mesmo quando parece estar alheio a nossa situação.

Talvez você possa estar passando por tribulação no mar desta vida. Saiba que o Senhor está no seu barco. Não cometa o mesmo erro que os discípulos cometeram dizendo: “Mestre, não te importas que pereçamos?” (v 38). Foi o próprio Jesus que os convidou para passar para o outro lado da margem. Se Jesus convida para irmos com Ele, Ele mesmo assume a responsabilidade da nossa vida.

A falta de fé para crer que chegariam seguros a outra margem permitiu que sentissem medo. Lembre-se: Jesus te chamou, Ele está na direção. No Evangelho de Mateus, capítulo 28 e versículo 20, ele fez um compromisso conosco: “Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”. As ondas enfurecidas podem golpear o nosso barco e os ventos podem chacoalhar nossa vida, mas sempre estaremos seguros com Jesus.