Uma mensagem para a igreja dos últimos dias!
Nos últimos tempos uma teologia humanista tem sido infiltrada nas igrejas, até nas mais tradicionais, sorrateiramente, atraindo muitas pessoas, pois os “cultos”, as músicas e as pregações, possuem o objetivo de “consolar”, agradar e beneficiar as pessoas nas suas carnalidades e dificuldades. Ou seja, estão seguindo uma linha de cantar e pregar coisas que as pessoas querem ouvir e isso atrai muitas pessoas.
É contra essa gritante distorção do evangelho, como o dá prosperidade financeira, por exemplo. Muitos membros dessas não percebem que o humanismo, liberalismo e essa linha mesclada neopentecostal estão destruindo a imagem de Deus e a obra de Cristo aos poucos. Já passam cultos inteiros, sem qualquer menção ao sacrifício de Cristo na Cruz., tanto nas músicas que possuem temas como: “eu quero, eu vou, eu posso, eu sou”. Como na pregação que usa textos apenas para ensinar uma moralidade, como ser igual a Davi e segundo o coração de Deus!
Penso que temos de orar para o retorno ao verdadeiro evangelho e a centralidade da palavra de Deus por meio de pregação inspirada por Deus e cânticos com coerência bíblica, que glorifiquem a Deus. Lembro que o papel da igreja é louvar e glorificar ao Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém! Também cabe a igreja pregar o evangelho da graça, cujo Salvador é Cristo Jesus.
Está na hora da igreja acordar para a verdadeira e sã doutrina. Jesus está vindo buscar Sua Igreja, Sua noiva, Seu povo. Essa Igreja não pode dormir na luz. Ela não pode ser a cópia do mundo, pois a Igreja de Cristo não pertence a esse mundo. Igreja eleita do Senhor, desperta e volte ao verdadeiro evangelho.
Para a reflexão dos crentes eu deixo alguns textos abaixo, na esperança que a própria Palavra de Deus os faça refletir:
“Conjuro-te, perante Deus e Cristo Jesus, que há de julgar vivos e mortos, pela sua manifestação e pelo seu reino: prega a palavra, insta, quer seja oportuno, quer não, corrige, repreende, exorta com toda a longanimidade e doutrina. Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas. Tu, porém, sê sóbrio em todas as coisas, suporta as aflições, faze o trabalho de um evangelista, cumpre cabalmente o teu ministério” - II Timóteo 4.1-5.
Por isso é que foi dito: "Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti" – Efésios 5.14.