"Um homem a serviço de DEUS".

Unidade da Igreja

23-04-2016 11:48

Preservando a Unidade da Igreja!

A unidade espiritual da igreja é uma obra exclusiva de Deus. Não podemos produzir unidade, mas apenas mantê-la. Todos aqueles que crêem em Cristo, em qualquer lugar, em qualquer tempo fazem parte da família de Deus e estão ligados ao corpo de Cristo pelo Espírito.

Esta unidade não é externa, mas interna. Ela é unidade denominacional e espiritual. Só existe um corpo de Cristo, uma igreja, um rebanho, uma noiva. Todos aqueles que nasceram de novo e foram lavados no sangue do cordeiro fazem parte dessa bendita família de Deus.

A Igreja é uma grande família. Possuímos o mesmo sangue (o sangue de Jesus), mas cada um de nós possui qualidades, defeitos e costumes diferentes uns dos outros. E mesmo com todas as diferenças, devemos procurar viver em unidade, pois quando há unidade o resultado é um só: a multiplicação de vidas.

Nossa comunhão deve ser uma busca constante do Senhor. Deve ser sempre maior que as diferenças e os interesses pessoais. Muitos se ausentam dos cultos e das atividades da igreja, deixando, assim, de preservar um dos alicerces do cristianismo – a unidade.

Como Corpo e família devemos sempre cultivar a unidade entre nós. Mas como cultivá-la? O “segredo” é bem simples: para que haja unidade, é preciso amar o nosso irmão assim como o Senhor nos ordenou em sua Palavra; para amar o nosso irmão, será necessário conhecê-lo; para conhecê-lo, será necessário unir-se a ele.

Então, que possamos viver em unidade para que o resultado seja a multiplicação da família de Deus.

“Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união. É como o óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes. Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre” - Salmos 133.1-3

Pr. Jair Gouvea